Duelo contra Palmeiras terá novidade na carreira de Danilo

Atualizado: 22/05/2025, 10:42
Danilo em Flamengo x Vasco

Antes do Flamengo enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (25), no Allianz Parque, Danilo opinou sobre um tema polêmico no futebol brasileiro: o gramado sintético — no qual considera inferior ao natural.

Danilo critica desorganização do Flamengo e diz que Seleção 'conta zero ou menos'

Em entrevista à imprensa na zona mista do Maracanã, o defensor revelou que nunca atuou em campos artificiais. Mesmo assim, afirmou que jogar em gramados naturais é melhor.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Eu nunca joguei no gramado sintético. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso. Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que iria jogar lá", disse o jogador.

Danilo projetou o confronto contra o alviverde e falou sobre o calendário do futebol brasileiro. Para o zagueiro, tal pauta deve passar por um debate aprofundado.

"A gente já sabia que o calendário seria difícil. Isso é um debate para outro momento, porque não cabe aos treinadores e jogadores debater isso. Isso tem que ser um debate muito mais profundo para quem faz futebol. O calendário é igual para todos e a gente tem que arrumar mecanismos e ferramentas para que a gente possa estar o mais fresco possível em cada jogo. É um confronto importante, onde a gente precisa vencer para poder seguir em cima da tabela", afirmou o atleta.

Danilo vê peso diferente para o Flamengo quando se trata de derrotas ou empates

Ainda sobre o duelo contra o Palmeiras, o jogador falou que a equipe rubro-negra deve entrar em campo pensando somente na vitória. Danilo aponta que partidas deste calibre são necessárias para se manter no topo da tabela.

O atleta analisou que resultados — que não sejam vitórias — sempre terão um peso diferente para o Rubro-Negro.

"Para nós, para o Flamengo, sempre vai ser um peso diferente, os empates e as derrotas. Não tem jeito de mudar, nunca vai mudar. Nós temos que assumir essa responsabilidade e aceitar isso", afirmou Danilo.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo contra o Palmeiras, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.