O Palmeiras inicia sua trajetória no Mundial de Clubes nesta terça-feira (8), contra o Al-Ahly. Contudo, o atacante Dudu não deixou de falar do Flamengo e também do Chelsea, possível adversário na final. Em busca do primeiro título mundial, o Porco vê soberba nos inglees.
Em entrevista para o programa “Arena SBT“, o atacante do Palmeiras falou sobre uma possível final contra o Chelsea e comentou sobre a soberba dos times europeus ao analisar os jogos contra equipes brasileiras. Segundo Dudu, o fato deixa o alviverde motivado.
“Se você for olhar na Europa, eles não falam muito dos times brasileiros, a não ser os jogadores que são brasileiros e jogam lá. Isso deixa a gente bastante motivado”.
Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta segunda-feira
O jogador foi além e lembrou o favoritismo do Flamengo na final da Libertadores. Grande parte da imprensa esportiva brasileira dava o Rubro-Negro como grande favorito ao título. Dudu falou que o time precisa entrar focado contra o Chelsea:
“Já aconteceu, não que os jogadores do Flamengo sejam malas, sejam pernas, mas todo mundo dava o Flamengo como campeão da Libertadores e a gente com muita humildade e muita garra conseguiu o título. Então contra o Chelsea tem que estar nesse foco, bastante concentrado e ligado no jogo, porque sabemos da qualidade deles”.
Para enfrentar o Chelsea, Palmeiras precisa chegar na final
Ainda buscando o primeiro título no Mundial de Clubes, o Palmeiras chega confiante para encarar o Chelsea. Contudo, ainda precisa passar pela semifinal. Da mesma forma que Dudu fala da soberba dos europeus, acabam menosprezando o próprio adversário das semifinais, o Al-Ahly.
Vale recordar que em 2021, o alviverde também disputou o Mundial, por ser campeão da Libertadores de 2020. Contudo, fez uma péssima campanha e caiu para o Tigres na semifinal. Além disso, não conseguiu sequer o terceiro lugar, perdendo nos pênaltis para o Al-Ahly, mesmo adversário desta terça-feira (8). É bom o Palmeiras de Dudu abrir o olho.