Duda se destaca no Flamengo e pode jogar Copa do Mundo pela primeira vez

Tem craque do Mengão com um “pé” na Copa do Mundo Feminina. A camisa 10 da Gávea, Duda, se destaca no Mais Querido desde o ano passado, quando chegou ao clube. Já nessa temporada, ela ganhou chances na Seleção Brasileira, e participou da disputa pela Finalíssima em março.
Em um papo exclusivo com o Mundo Bola, Duda revelou o sentimento de ter chances de estar na lista final da técnica Pia Sundhage. A disputa do Mundial acontece já em julho e vai até o final de agosto, na Nova Zelândia e Austrália. Caso seja convocada, Duda jogará a primeira Copa do Mundo da carreira.
Leia mais: Com Duda, Brasil vence Alemanha em último teste antes da Copa
Ao mesmo tempo que vive ansiedade da convocação, a camisa 10 do Flamengo tem jogos decisivos no Brasileirão Feminino. Isso porque, o Mais Querido briga pelas primeiras posições da tabela, e vem se firmando como um dos favoritos ao título na competição. No entanto, Duda afirmou que consegue conciliar bem os desafios envolvendo o Fla e o Brasil.
“Quando eu tô no Flamengo, penso no Flamengo. Quando tô na Seleção, penso na Seleção. Assim consigo me concentrar no que realmente preciso no momento. Tenho o sonho de disputar a Copa do Mundo e estou trabalhando pra isso. Tem sido tranquilo conciliar porque eu consigo separar bem as coisas”, explicou.
Duda fala sobre sonhos e pretensões no Flamengo
A meio-campista defende o Manto Sagrado desde 2022, ano em que chegou no Flamengo. Antes, Duda já se destacava pelo São Paulo e despertou interesse do Rubro-Negro. Na Gávea, a jogadora já conquistou dois títulos: o Brasil Ladies Cup e a Copa Rio.
Com um ano na casa, Duda se destaca no time desde sua chegada, com 24 gols marcados. Para a meio-campista, estar no Flamengo é a realização de um sonho diário.
“Eu realizo um sonho todo dia aqui. É importante frisar isso. Vestir o Manto Sagrado é fantástico e estou muito feliz. Quero conquistar todos os títulos possíveis. Recentemente, vencemos a Copa Rio e agora estamos disputando somente o Brasileiro. Meu desejo é ser campeã”, disse.
“Colocar o Flamengo no topo da modalidade”
Voando no Brasileirão Feminino, o Mengo luta pela liderança contra a Ferroviária. Neste domingo (7), os times se enfrentam em uma disputa direta pelo primeiro lugar da principal competição de futebol feminino do país. De acordo com Duda, é importante o Fla garantir a classificação em primeiro lugar, para decidir em casa na fase de mata-mata.
“Nosso primeiro objetivo é garantir a classificação nas primeiras posições, pois queremos ter a vantagem de mando na fase mata. Trabalhamos dia a dia pensando em colocar o Flamengo no topo da modalidade. Estamos vivendo um bom momento e precisamos manter para buscarmos coisas grandes lá na frente”.
Atualmente, o Mengão tem a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos em nove jogos. Nessa temporada, Duda já soma quatro gols pelo Mais Querido.
História de Duda com a Seleção Brasileira
Com altas chances de ser uma das convocadas para a Copa do Mundo, Duda tem história intensa com a Seleção Brasileira. Em 2020, disputou as Olimpíadas de Tóquio com a amarelinha. No ano passado, foi convocada para a Copa América Feminina, conquistando o oitavo título do Brasil na competição.
Por outro lado, a camisa 10 do Flamengo sabe que a missão Copa do Mundo é diferente. A Seleção Brasileira Feminina vai em busca de um título inédito no Mundial, mas para isso, precisa focar primeiro no difícil grupo com Jamaica, Panamá e a França, algoz do Brasil.
“Em uma competição como a Copa do Mundo não tem jogo fácil. Para vencer, é preciso ter concentração durante os 90 minutos. São somente três jogos, então, não dá pra relaxar. Essa é a análise”, finalizou.