Duas gerações, a mesma raiz: base

04/11/2017, 13:39

No jogo que garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais da Sul-Americana, uma imagem chamou a atenção. Após o apito final, o experiente Juan e o jovem Vinícius Júnior se direcionaram rumo aos torcedores do Flamengo. Abraçados e sorridentes, os atletas comemoraram a grande vitória do Mais Querido junto da Nação.

Filho de uma das últimas grandes gerações revelada no Clube, o zagueiro Juan, de 38 anos, esbanja em campo sua classe e técnica apuradas. Mesmo com a idade avançada, o defensor é um dos grandes destaques do Flamengo no ano. Com seu já tradicional jeito sério e de poucas palavras, é uma das lideranças natas da equipe.

Já Vinícius Júnior, de 17 anos, é a representação da alegria. Maior venda da história do futebol brasileiro, o garoto, rubro-negro apaixonado, curte, ao máximo, cada momento em campo pelo Flamengo. No Fla-Flu, foi decisivo. Driblou, partiu pra cima e foi determinante na mudança de postura da equipe no segundo tempo do jogo.

Diferentes, mas iguais. Idade, característica e personalidade distintas não são suficientes para afastar aqueles que vieram do mesmo lugar. No coração, ambos carregam aquilo que mais os aproxima: o rubronegrismo.

 


Partilha