Dourado titular? Cruzeiro prepara 2 mudanças no time para encarar Flamengo

26/05/2023, 16:06
Dourado titular? Cruzeiro prepara 2 mudanças no time para encarar Flamengo

Neste sábado (27), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro vem de derrota em casa para o Cuiabá, com isso tenta voltar a vencer na competição. Para isso, o técnico português Pepa prepara dois alterações na equipe titular.

O meia Ramiro, com grave lesão no joelho, está fora e Wallisson deve ocupar a posição. Além dessa mudança, Henrique Dourado, ex-Mais Querido, pode deixar a titularidade e ir para o banco de reservas, dando lugar ao Gilberto.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN

O Cruzeiro, portanto, deve vir a campo com a seguinte escalação: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

A Raposa conta com quatro desfalques certos: Ramiro (lesão no joelho), Rafael Bilu (Lesão no tendão), Fernando Henrique (em recuperação) e Wesley Gasolina (lesão no joelho). Em contrapartida, o time mineiro terá o retorno do Mateus Vital, que ficou de fora dos últimos três jogos.

O Cruzeiro, afinal, ocupa a quinta colocação do Brasileiro com 12 pontos, sendo a mesma pontuação do Flamengo que está em sexto. Ou seja, é um confronto de seis pontos que pode colocar o vencedor no G-4.

Flamengo com sequência de 5 vitórias consecutivas contra Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar após quase quatro anos, bem como a última vez aconteceu em setembro de 2019, pelo returno do Brasileirão. Neste sentido, o Mais Querido soma uma sequência de cinco vitórias consecutivas sobre a Raposa, no período entre 2018 e 2019. Nestas partidas, três foram no Mineirão e duas no Maracanã, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.

A última derrota do Rubro-Negro para o Cruzeiro, afinal, aconteceu na ida das oitavas de final da Libertadores de 2018, quando foi superado por 2 a 0 em pleno Maracanã.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!