O Flamengo já se fechou para o mercado no primeiro semestre, e Marcos Braz já disse que novas contratações só devem ser feitas, caso necessário, na janela do meio do ano. Mas um jogador que ficou pelo caminho admitiu ter sido procurado pelo clube: Douglas Santos.
O lateral-esquerdo brasileiro que atua no Zenit era uma das opções para disputar vaga com Ayrton Lucas, antes do uruguaio Matías Viña ser contratado. Ao GE, o atleta revelou que seu empresário o passou sobre o interesse do Flamengo e o contato recebido.
➕Flamengo opta por trazer Danilo só em caso de rescisão na Itália
“Isso aconteceu (interesse do Flamengo). Meu empresário me informou sobre isso, dizendo que o clube perguntou sobre mim”, confessa.
Mas Douglas Santos não se interessou por um motivo bem específico. O lateral ainda tem o sonho de voltar a jogar a Champions League. De acordo com o atleta, seu tempo no Velho Continente ainda não se encerrou e existem objetivos por cumprir.
“Eu digo para o meu empresário que o momento vai chegar. Meu planejamento na Europa ainda não se concretizou. Tenho o sonho de jogar a Champions League novamente”, diz Douglas Santos, que tem contrato com o clube russo até 2026.
Sem Douglas Santos e com Viña contratado, Flamengo pode buscar Danilo para o lado direito
Com a lateral-esquerda fortalecida, falta melhorar o lado direito. Matheuzinho deixou o clube e Wesley não se mostrou voando até então. Varela é o titular e vem em crescente com Tite, mas assim como Ayrton Lucas ganhou sombra de peso, o mesmo pode acontecer com o uruguaio.
O lateral-direito Danilo é mais um nome que já foi sondado pelo Flamengo. Mas agora, o atleta está perto de ter seu contrato encerrado com a Juventus. O vínculo termina no meio de 2025, podendo assinar pré-contrato a partir de janeiro para sair de graça.
Caso espere, o Flamengo teria Danilo com 34 anos, mesma faixa de Rafinha e Filipe Luís quando chegaram em 2019. Mas o clube não pretende pagar qualquer quantia imediata para adiantar a liberação e só teria Danilo ainda em 2024 caso o jogador conseguisse uma rescisão amigável.