Dorival x Ceni: comentaristas da ESPN se exaltam em discussão sobre ex-técnicos do Flamengo
Rodrigo Bueno e Zé Elias, comentaristas dos canais ESPN, discutiram durante o programa ESPN F90 desta quinta-feira (19). O programa debatia a demissão do técnico Rogério Ceni do São Paulo e a possível contratação de Dorival Júnior para a vaga.
O debate começou quando Rodrigo e Zé Elias discordaram sobre a importância de Dorival para o São Paulo durante a passagem em 2017 e 2018. Entretanto, os dois elevaram o tom da conversa e chegaram a trocar farpas. Assim, o apresentador William Tavares precisou chamar o intervalo.
Leia mais: Sampaolizados? Torcedores do Flamengo revelam expectativa com estreia
“O Dorival salvou (o São Paulo) do rebaixamento? Quem salvou foi a torcida e o Hernanes em 2017. Se ele assumir, vai ser mais uma missão de bombeiro, que é um time limitado, medíocre e sem perspectiva. O fato do Dorival ser uma pessoa bacana, pessoal gosta dele, a mídia gosta dele. Mas a galera não gosta do Rogério pela figura, falam que é prepotente, arrogante. O Dorival é o contrário, um lorde, gentleman”, comentou Rodrigo Bueno.
“A culpa é do Dorival de ser dessa forma? A forma como você colocou é como se todo mundo quisesse dar porrada no Rogério e puxar o saco do Dorival. (…) Quando você fala dessa forma do Dorival, eu tenho que discordar. ‘Ah, os caras destroem o Rogério Ceni’ e ‘O Dorival é querido’. É a forma como você coloca”, retrucou Zé Elias.
Em seguida, o tom da discussão subiu: “Falei que o Dorival é bem quisto e defendido por ser polido e educado. Você entende da forma que quiser”, rebateu Bueno, com o dedo em riste.
“Abaixa a bola, abaixa a mão. Abaixo o dedo que você não é meu pai “, respondeu o ex-jogador.
Confira o momento:
Dorival e Rogério Ceni foram campeões pelo Flamengo
Os dois treinadores envolvidos com o São Paulo nestes últimos dias conquistaram títulos recentes pelo Flamengo. Além disso, os dois treinadores chegaram ao rubro-negro para salvar uma temporada que parecia perdida e conseguiram.
Rogério substituiu Domènec Torrent foi campeão do Campeonato Brasileiro 2020 após uma ótima arrancada da equipe nas últimas rodadas. Já Dorival ocupou a vaga de Paulo Sousa e conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Mengão em 2022.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.