Dorival surpreende, promete chance a goleiro e cita intenção na reta final do ano
O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1 no último sábado (19) e a novidade ficou por conta da escalação de Hugo Souza, goleiro que ficou um bom tempo sem jogar. Com Dorival, Hugo ainda não tinha estreado e seu último jogo foi com Paulo Sousa, contra o Red Bull Bragantino. Santos vem sendo o titular com o técnico Dorival Júnior, mas o comandante flamenguista promete chances a Diego Alves.
Após a partida, em coletiva de imprensa, Dorival comentou o assunto e disse que a intenção é fazer um revezamento entre os goleiros do time nesta reta final de temporada. Isso porque o clube se distanciou da briga pelo título no Brasileirão, mas já garantiu a taça da Copa do Brasil e agora vai em busca da Copa Libertadores. O MRN, inclusive, já está em Guayaquil e traz todas as informações da decisão do dia 29 de outubro.
Dorival promete chances a Diego Alves e rasga elogios ao arqueiro:
“A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou, o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também. Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente”, explica Dorival.
Leia Mais: Dupla de zaga do Flamengo soma números absurdos
Dorival também disse que ainda não há definição para o próximo jogo, contra o Santos, mas que é possível que o titular Santos retorne antes da final da Libertadores.
“Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar”, complementa.
Dorival faz planejamento para último jogo do Flamengo antes da final da Libertadores
Dorival avisou que deve rodar o elenco no jogo contra o Santos e que deve colocar os titulares pelo menos durante 45 minutos. Isso porque o elenco não quer deixar de jogar antes da final da Libertadores para manter o ritmo. Mas o técnico do Flamengo avisou que deve mandar o mesmo time que venceu o América-MG a campo. Ou seja, o goleiro Hugo deve seguir jogando.
“Contra o Santos, provavelmente vamos repetir a equipe que atuou aqui. Mas com certeza teremos uma equipe competitiva”, avisou o treinador após a vitória.
Relembre a escalação do Flamengo para o jogo contra o América-MG e que deve ser repetida contra o Santos, na terça-feira (25):
Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Matheus França.