Em participação no programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back, o técnico do Flamengo, Dorival Junior, abriu o jogo sobre sua saída do Ceará, momento vivido dentro do Rubro-Negro e o futuro na Gávea. De acordo com o treinador, antes de assumir o Fla ele e sua comissão já observavam o estilo de jogo do Mais Querido.
Além disso, Dorival aproveitou para exaltar o trabalho realizado pelo seu antecessor: o português Paulo Sousa.
Leia também: Guillermo Varela já tem data para chegar ao Flamengo
”Tudo é a sequência de um trabalho. Você assume sempre uma equipe que você vem avaliando, analisando. Nós estávamos no Ceará e tínhamos jogado a pouco tempo contra o Flamengo. Enalteço aqui o trabalho do treinador anterior. Talvez tenha tido um pouco de dificuldade, até por estar se adaptando ao próprio país, mas aos poucos vamos encontrando o caminho. Melhorando ainda mais nessa sequência que serão jogos complicados”, disse o comandante.
Posteriormente, Dorival disse que quebrou um de seus princípios: não romper contratos em vigência para ir trabalhar em outros lugares. No entanto, o convite do Flamengo foi tentador para o então técnico do Ceará, na ocasião.
”Nunca quebrei um contrato. Sempre defendi uma continuação. Não indico fazer isso com nenhum profissional. Mas acabei tomando essa decisão pelo o meu coração. Foi a primeira vez que quebrei um contrato, não sei se teria uma outra oportunidade no Flamengo. Algo me dizia que eu teria que vir para cá. Isso que falou meu coração, neste momento”, pontuou.
Renovação com o Fla para 2023
Por fim, revelou que ainda não conversou com a diretoria do Flamengo sobre uma renovação de contrato para a próxima temporada. Seu contrato se expira em dezembro.
”Nunca me passou pela cabeça questioná-los neste sentido da renovação. Não tem nem cabimento. Tenho contrato e vou respeitá-lo até o final do ano. Mas no futebol, céu e inferno tem um palmo de diferença. E em um clube na proporção do Flamengo, isto é ainda maior”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...