Dorival revela motivo que faz Varela não entrar nos jogos do Flamengo no Brasileiro
O técnico do Flamengo respondeu perguntas da imprensa após o empate por 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta-feira (5), no Maracanã. Dorival Júnior foi perguntado sobre a condição do lateral direito Guillermo Varela, que é titular da Seleção Uruguaia, mas é terceira opção no Rubro-Negro.
De acordo com a resposta do treinador do Flamengo, Varela ainda não teve sequência de jogos, pois chegou por último. Conforme Dorival falou, “o substituto imediato do Rodinei nesse momento em que ele cresceu de rendimento é o Matheuzinho, pois ele também vem tendo bom rendimento na equipe que vem jogando no Campeonato Brasileiro”.
Leia Mais: Melhores Momentos – Flamengo 0x0 Internacional – 30ª rodada do Brasileirão
Em seguida, Dorival Júnior reconheceu que ainda não deu as oportunidades ao uruguaio, como ele merece. “O Varela é um jogador importante, que precisa de uma sequencia de jogos, mas eu tenho que respeitar aquilo que vinha acontecendo dentro do grupo. O Matheuzinho, por merecimento, ganhou a chance de lutar pela titularidade com o Rodinei. Vai chegar o momento do Varela. No momento adequado, ele será aproveitado”.
Reserva no Flamengo, Varela deve estar na Copa
Desde que se apresentou ao Flamengo, no início de agosto, Guillermo Varela atuou em apenas dois jogos, contra o Ceará e o Red Bull Bragantino. Em nenhuma delas o uruguaio foi titular. Nas redes sociais, já há uma pressão para que o titular da Seleção Uruguaia tenha mais chances.
Guillermo Varela foi contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou até maio de 2023. Ele acionou a clausula de liberação da FIFA por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. Depois disso, o Flamengo poderá assinar com o jogador.
Nos dois últimos jogos da Seleção Uruguaia, contra Irã e Canadá, Guillermo Varela jogou. Ele entrou durante a partida contra o Irã, mas iniciou jogando contra o Canadá. Varela é nome quase certo na Copa do Mundo do Catar.