Dorival rasga elogios a Matheus França e faz previsão para joia de 18 anos após golaço

03/11/2022, 00:25
Dorival Júnior com a taça da Libertadores pelo Flamengo

A grande notícia do jogo desta quarta-feira (2), contra o Corinthians, no Maracanã, foi a atuação de Matheus França. O jovem de 18 anos fez um golaço para empatar o jogo para o Flamengo logo no início do segundo tempo, mas também foi presença constante nas melhores jogadas do time.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a atuação de Matheus. O treinador não poupou elogios ao jogador: “O Matheus França está buscando, trabalhando com muita intensidade. É um menino que promete muito.”

Leia Mais: Flamengo 1×2 Corinthians: Matheus França marca golaço, mas não evita derrota no Maracanã

O técnico rubro-negro continuou: “Não tenho dúvidas de que, dentro de pouco tempo, teremos um jogador de quem o torcedor vai se orgulhar, pela capacidade e pelo potencial que possui. O Matheus (França) é um jogador de altíssimo nível.”

Dorival Júnior deu exemplos do que faz Matheus França ser diferente da média dos jogadores: “Prova disso são os números dele de jogos, de gols; os movimentos, as trocas de direções. Acho que isso tudo mostra um pouco da capacidade que esse garoto tem. Tudo é questão de tempo! Ele tem 18 anos!”

Dorival negou que o Flamengo estivesse desinteressado

O time em campo parecia desligado do jogo. O Corinthians, que precisava ganhar para se garantir na fase de grupos da Libertadores, foi sempre mais intenso. Mesmo assim, Dorival garantiu que o Flamengo queria vencer.

O técnico disse: “Fizemos um bom jogo. O Corinthians foi muito feliz, foi cirúrgico nas oportunidades que teve. Nós tivemos posse de bola, volume, tudo isso, tentamos jogar em cima da equipe adversária, mas tem dia que as coisas não saem como gostaríamos. Mas, não posso me queixar”

Dorival completou: “Houve uma mobilização muito grande, todos estavam preparados, e prova disso foi a qualidade da partida que tivemos, a intensidade que colocamos. Isso é elogiável, e acho que temos que enaltecer a garotada que foi a campo”.


Partilha