Dorival prega respeito e seriedade no duelo contra o lanterna Paraná
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior projetou o confronto do próximo domingo contra o Paraná. Lanterna do Campeonato Brasileiro, a equipe paranaense está a quinze jogos sem vencer e tem uma das piores defesas da competição (42 gols sofridos). O comandante rubro-negro, entretanto, não acredita que o Flamengo terá vida fácil no duelo na Vila Capanema e prega o respeito ao adversário.
-- Não podemos nos apegar a um detalhe como este (fase ruim do Paraná). Dependeremos das nossas condições para buscar um resultado que será muito importante na sequência da competição. Precisamos ficar atentos. Temos que fazer o melhor jogo possível, concentrados e respeitando o nosso adversário -- disse o treinador.
Após duas boas vitórias contra Corinthians e Fluminense, o Rubro-Negro cresceu na competição nacional e segue vivo na luta pelo hepta. No entanto, a diferença para o líder Palmeiras segue sendo de quatro pontos e qualquer tropeço pode complicar, e muito, a equipe da Gávea na luta pelo título.
- Temos conhecimento de que serão pontos fundamentais. Temos que fazer nossa parte, buscar nossos resultados. Se quisermos continuar sonhando com alguma coisa. Não pensamos à frente. Muito menos estamos com a calculadora na mão. Preocupação é com o Paraná. Respeitando muito o adversário, com a humildade de procurar marcação mais fechada, diminuindo espaços e buscando um resultado importante fora. Não podemos fugir disso. Jogo a jogo - disse.
Após três jogos ausente, o goleiro Diego Alves volta ao time titular no próximo domingo. Diego Ribas, por sua vez, segue sendo dúvida. As últimas três atividades da semana definirão se o camisa 10 será ou não relacionado para a partida.
Mesmo que seja relacionado, Diego não terá vida fácil na sua volta ao time. No período em que esteve ausente, o meia viu alguns dos seus companheiros subirem de produção. É o caso de Willian Arão. Dorival, entretanto, fez questão de dissociar o retorno de Diego à saída de Arão.
-- Não existe essa disputa Diego x Arão. Queremos aproveitar todos os jogadores possíveis. Diego é muito importante para a gente, dentro e fora de campo. Vamos aguardar a completa recuperação do atleta. Não existem muitas alterações em relação as características dos dois. Não levem para o lado de uma disputa entre os dois. Diego e Arão podem atuar em várias funções diferentes - afirmou.
Outros trechos da coletiva
Briga pelo título
Não descarto nenhuma das equipes da briga pelo título (São Paulo e Grêmio). Eles ainda estão na briga pelo título. Espero que o Flamengo também faça jus a esta condição e continue buscando resultados. O Palmeiras tem uma vantagem considerável. Mas não podemos descartar nenhuma equipe.
Condição de Réver
Ele voltou aos trabalhos e não tem tido queixas. Recolhemos nos treinamos do início da semana e agora estamos intensificando. Até agora, sem problemas.
Diego reserva?
Tudo vai depender desses momentos finais . Não houve alteração de escalação. Não tem ligação um fato com outro. Os treinamentos iniciais, geralmente, são feitos com a equipe que atuou no jogo anterior. Ele está evoluindo, no início ainda sentia alguma coisa. Agora, já tem superação. O jogador nos passa essa condição, sobre escalar ou levar como opção.
Semana livre para trabalhos
Eu procuro aproveitar da melhor forma. Tentei ver o maior número de jogos possíveis e buscando aquilo que imagino que seja o melhor. O Flamengo tem uma equipe muito boa e estamos trabalhando para ajustar e deixar a equipe mais competitiva.
Sem espaço para erros
É um momento da competição onde todo pequeno erro pode causar um grande dano. Da mesma forma que pensamos assim o Palmeiras também sabe que não pode errar. Queira ou não, gera um incomodo até com as equipes que vem brigando abaixo na tabela. O grau de preocupação e a regularidade alteram com o momento da equipe", completou.
Momento político do clube
Do muro para dentro os problemas são mínimos. O Flamengo nos dá tranquilidade para que possamos continuar o trabalho sem que assuntos externos entrem e interfiram diretamente nos trabalhos do departamento de futebol. Existe muita tranquilidade aqui dentro, existe um comprometimento grande, existe uma preocupação para que finalizemos este campeonato lutando pela melhor colocação possível, e é esse o objetivo principal. Os assuntos são comentados, mas não se dá sequência. O foco principal são os treinamos e jogos. Estamos muito preocupados com nossos adversários.
Confira a coletiva
https://www.youtube.com/watch?v=ucCGQItEncE
Imagem destacada: Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.
Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn
Leia também
> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego
> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro
> CBF muda data de Flamengo x São Paulo
> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná
> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup
> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos
> Flamengo x Paraná: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos
> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB
> Calendário do Flamengo no NBB está definido
> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações
> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos
> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”
> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo
> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho
> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada
> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018