Dorival pode levar ex-Flamengo para Seleção Brasileira após conversa em Londres

22/02/2024, 15:09
Dorival Júnior ex-Flamengo é o técnico da Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira está na Europa fazendo um tour para observar possíveis novos convocados. Dorival Junior fez uma parada em Londres, onde vai assistir não apenas jogos, mas também treinos dos times da Premier League. Uma das observações aconteceu no Fulham, time do sudoeste da capital inglesa, onde um ex-jogador do Flamengo atua com destaque.

Um dos jogadores a serem observados é justamente um ex-atelta do Flamengo. Andreas Pereira, que atuou no Rubro-Negro entre 2021 e 2022, é hoje titular do meio campo do time londrino. De acordo com a repórter Raisa Simplício, Dorival terá uma conversa com Andreas. O jogador que nasceu na Bélgica, mas tem nacionalidade brasileira, jogou em todos os jogos do Fulham na temporada 2023/2024.

+ Andreas Pereira recebe forte conselho de tema ‘volta ao Flamengo’

Andreas já foi convocado para a Seleção Brasileira principal. Em 2018, o atual técnico do Flamengo, Tite, levou Andreas para dois amistosos nos EUA, contra os donos da casa e contra El Salvador. Em 12 de junho de 2018, Andreas jogou 20 minutos contra os salvadorenhos. Depois disso, não voltou a ser convocado.

Andreas Pereira saiu do Flamengo em desgraça

A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo foi cheia de altos e baixos. Contratado por empréstimo junto ao gigante Manchester United, Andreas estreou fazendo gol e encantando a torcida. Era visto como um jogador moderno. Com o tempo, porém, recebeu críticas por atuações irregulares.

Mesmo assim, chegou ao final do ano como um dos destaques do elenco. Infelizmente, na final da Libertadores, contra o Palmeiras, em Montevidéu, Andreas cometeu o maior erro da sua carreira. Aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação, o meio-campista escorregou e entregou a bola para Deyverson, que marcou o que viria a ser o gol do título alviverde.

Em 2022, Andreas conviveu com vaias e protestos constantes sempre que atuava com a camisa do Flamengo. Parte da torcida jamais perdoou o erro na final. Outros jogadores preferiram destacar as qualidades do jogador, que inclusive fez um golaço contra o Tolima, na Libertadores, no seu jogo de despedida. O Flamengo não exerceu a opção de compra junto ao United.


Partilha