Dorival dá pistas do que vai fazer nas três competições após goleada na semifinal da Libertadores

01/09/2022, 00:51
Dorival Júnior comandando Flamengo na Libertadores

O Flamengo vem brigando nas três frentes, mas ainda está sete pontos atrás do líder do Brasileirão. O time encaminhou a vaga para a final da Libertadores ao derrotar o Vélez na Argentina por 4 a 0 e, por isso, surge a dúvida: ir com reservas na volta e focar no Brasileirão ou seguir da forma que está fazendo? É o que explica Dorival Júnior em coletiva de imprensa.

“Estamos fazendo um Campeonato Brasileiro de recuperação, estamos tentando uma aproximação do líder. Nossos objetivos, não vamos abrir mão. Os dois jogos de Libertadores e Copa do Brasil serão respeitados, nada está definido. Vocês sabem muito bem que isso não pode ser uma historinha. Ninguém chega numa semifinal por acaso. Todo cuidado é pouco, futebol não pode achar que as coisas estão resolvidas, tem que existir respeito em todos os sentidos”, diz o técnico do Flamengo.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Ou seja, o treinador do Mengão dá pistas de que deve seguir colocando equipe alternativa no Brasileirão e quer força máxima na competição continental. No entanto, há quem discorde de Dorival Júnior e entenda que o clube tem que voltar a focar no torneio nacional.

Marcos Braz quer foco no Brasileirão após vaga encaminhada pelo Flamengo

Com as vagas sem encaminhadas na Libertadores e na Copa do Brasil, Marcos Braz é um dos que discorda do técnico do Flamengo. Em entrevista para a ESPN na zona mista, o mandatário afirma que é hora de dar prioridade ao Brasileirão.

“É a probabilidade (priorizar o Brasileirão). Até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores. O Dorival sabe que o desejo de todos nós aqui é, se possível, disputar as três competições de uma maneira contundente para que se chegue nos resultados que a gente entende. Só está faltando um jogo na Libertadores e acho que agora é ir atrás do Brasileiro. Ainda tem o São Paulo na Copa do Brasil, mas eu acho que o grande campeonato que a gente tem que correr atrás até o final agora é o Brasileirão e isso com certeza será feito”, afirma.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha