Dorival perde ‘revanche’ para Felipão antes de reencontrar Flamengo
Com gols de Hulk e Pavón, o Atlético-MG voltou a vencer depois de 10 jogos. Em pleno Morumbi, a equipe do técnico Felipão venceu o São Paulo de Dorival Júnior por 2 a 0 e surpreendeu o público presente no estádio para receber Lucas e James Rodríguez. Foi o primeiro reencontro de Dorival com Felipão após o título do Flamengo da Libertadores de 2022.
No ano passado, Dorival era o comandante do Mengão e derrotou Luiz Felipe Scolari, ex-Athletico-PR, na final em Guyaquil por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabigol, logo após boa triangulação com as presenças do meio-campista Everton Ribeiro e do lateral-direito Rodinei. Na próxima rodada, Dorival, agora pelo São Paulo, terá seu primeiro duelo com o Flamengo após conquistar a Liberta e Copa do Brasil na Gávea.
Leia também: Flamengo adota estratégia para ter pendurados contra São Paulo
”A preocupação existe, só não pode se tornar uma obsessão. O São Paulo não tem feito jogos ruins, temos pecado em momentos de finalizações. Não podemos criar em cima de duas decisões que estamos tendo um ambiente negativo e questionável”, disse Dorival justificando a quinta partida sem vitória no comando do São Paulo.
Felipão analisa vitória em cima de Dorival Júnior no Morumbi
”Os grandes méritos de hoje foram a dedicação, a marcação, a forma como eles se comportaram em campo. Os espaços sendo bem preenchidos, dificultando a criação que é muito boa do São Paulo. O mérito maior do Atlético foi saber se colocar em campo, aproveitar as oportunidades e construir aquilo que a gente vem fazendo toda semana”, analisou o comandante do Atlético-MG.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...