Flamengo e São Paulo começam a decidir neste final de semana o título da Copa do Brasil 2023. E assim como o Rubro-Negro, o tricolor paulista não vive um grande momento na temporada, e nesta quarta-feira (13) perdeu por 2×1 para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, após a partida o técnico Dorival Júnior admitiu que a decisão no final de semana influenciou no desempenho do seu time.
Dorival concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio, e não escondeu o foco do time está na final da Copa do Brasil. O treinador tratou de minimizar a sequência de resultados do São Paulo e afirmou que contra o Flamengo será diferente.
Leia mais: Gabigol ‘concorda’ com VAR mas se justifica de expulsão
“Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento. Mas o Jogo de domingo é outro momento e outra característica. Assim, temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube“, disse Dorival.
Contra o Inter, o São Paulo foi com o que tinha de melhor, mas Dorival fez substituições no segundo tempo com o intuito de preservar alguns atletas para a final:
“É difícil virar a chave quando você tem um jogo marcante na história do clube e temos que fazer um jogo nesse intervalo, que foi importante estarmos em campo, claro. As alterações não foram táticas, quero deixar claro, foram atuações no sentido de resguardar alguns jogadores, mas que seria importante que jogassem por determinado período”, revelou o técnico são paulino.
Zagueiro do São Paulo também falou sobre final contra o Flamengo
Portanto, a final da Copa do Brasil, como não poderia ser diferente, também foi tema da entrevista do zagueiro Diego Costa. Na beira do campo após a partida, o defensor do São Paulo foi na mesma linha de Dorival e pediu foco no jogo contra o Flamengo no Maracanã.
”Acho que fizemos um bom primeiro tempo, começamos na frente, mas entramos um pouco desligados na primeira parte do segundo tempo. Mas, acho que cada jogo é um jogo, cada campeonato é um campeonato. Temos que focar no domingo agora, o Brasileiro fica para trás nesse momento. Vamos focar no jogo da final (contra o Flamengo)”, disse Diego.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.