Dorival liga alerta e elogia São Paulo antes de decisão na Copa do Brasil
O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo com a missão de buscar os três pontos e continuar sete pontos atrás do líder Palmeiras. Mas o empate por 1 a 1 contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, frustrou os torcedores. O foco agora vira para a semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Depois de vencer a primeira partida no Morumbi por 3 a 1, o Flamengo recebe o tricolor paulista no Maracanã, na próxima quarta-feira (14), às 21h30. O Rubro-Negro tem boa vantagem, e pode perder por até um gol de diferença. Caso perca por dois gols a vaga na final será decidida nos pênaltis.
Leia mais: Mateusão, promessa do Flamengo, estreia pelo Brasileirão contra o Goiás
Após o empate contra o Goiás, na coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior falou sobre a eliminatória contra o São Paulo, elogiou o time que é comandado por Rogério Ceni e disse que o Flamengo precisa entrar ligado, apesar da vantagem:
“Acho que existe sempre uma ansiedade para quem joga, mesmo tendo um resultado como esse favorável. O futebol prega peças. Do outro lado, tem uma equipe muito bem preparada, treinada e com qualidades. A equipe que é finalista da Sul-Americana, então não é por um acaso que está na situação que está. Teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe (virada do São Paulo sobre o Atlético-GO) para que não cheguemos a um momento como esse. Por isso que vai a campo a melhor equipe possível.”
Coletiva de Dorival após Flamengo e Goiás
No entanto, mesmo com dois empates seguidos, contra Ceará e Goiás, Dorival Júnior não jogou a tolha e disse que ainda tem muito chão pela frente no Campeonato Brasileiro. O técnico ainda lembrou de 2009 e 2020, anos em que o Flamengo foi campeão após tirar uma distância grande para o líder:
“Temos 11 rodadas para jogar e tudo pode acontecer. É uma diferença respeitável, mas vocês já viram muitas viradas em vários campeonatos brasileiros. Mas aconteceu isso com o próprio Flamengo em 2009 e em 2020. Vamos ter calma, paciência”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.