Dorival Júnior volta a lamentar ausência de Pedro na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai amanhã (10) no Estádio Defensores del Chaco às 21h30 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e o treinador Dorival Júnior voltou a falar sobre Pedro, atacante do Flamengo. O camisa 9 do Mengão iria receber oportunidades, mas lesionou gravemente o joelho na semana passada em treinamento antes do duelo contra o Equador.
Desse modo, em coletiva de imprensa, questionado sobre o que quer de especifico de um camisa 9 na Seleção Brasileira, Dorival declarou: “Um homem de referência com mobilidade, para mim é o ideal. Isso o Pedro tem e muito. Nós já pensávamos no nome do Pedro desde a primeira convocação, nunca foi diferente. Ele sabe disso.”
➕Flamengo compensará ausência de Pedro com mais volume no ataque
“É um jogador que é perfeito para esse momento que nós estamos vivendo. Eu senti muito pela lesão que ele teve. Logicamente que nós perdemos uma opção muito importante, mas o principal foi o sentimento que todos nós tivemos a ele, o ser humano Pedro. Posterior a isso, seria um atleta muito importante para o momento que estamos vivendo. Eu acredito que ele completaria tudo aquilo que nós estamos desenhando”, destacou o treinador.
Sem Pedro, Dorival Júnior conta com dois jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira. O meio-campista Gerson que atuou no segundo tempo contra o Equador e o zagueiro Fabrício Bruno que entrou na lista de convocados no lugar de Éder Militão que teve lesão muscular diagnosticada.
Sem Pedro, Dorival esboça Seleção Brasileira com Endrick
Durante a coletiva de imprensa, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que sentiu a falta de um homem de referência na última partida. Portanto, o escolhido do treinador será Endrick.
O Brasil treinou hoje pela última vez e a escalação esboçada por Dorival conta com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.