Dorival Junior justifica escalação de Vitinho na derrota do Flamengo para o Atlético-MG

19/06/2022, 18:52

O Flamengo foi completamente dominado pelo Atlético-MG na derrota por 2×0, neste domingo (19) no Mineirão. Após o jogo, o técnico Dorival Junior falou com a imprensa e respondeu às perguntas dos repórteres.

Um dos questionamento que o treinador do Flamengo recebeu foi sobre a escolha de Vitinho no ataque ao lado de Gabigol, substituindo Bruno Henrique, que provavelmente está fora da temporada 2022. Nesse sentido, Dorival Junior primeiro lamentou a perda do titular. “A falta do Bruno Henrique, não temos nem o que falar. É uma pena enorme o que aconteceu. O Bruno é um jogador que é importante em todos os aspectos.”

Leia Mais: Flamengo 0x2 Atlético-MG: derrota de um time que parece não ter vontade de jogar

Além disso, Dorival disse que confia em Vitinho. “Tive um momento com o Vitinho, talvez um dos melhores dele em 2018 e por que ele não pode voltar a atuar como aconteceu? Temos que dar um tempo para a recuperação do próprio atleta”.

Dorival continuou: “As pessoas acham que ele não pode se recuperar e um treinador não pode desistir do jogador jamais. Não acho que o Vitinho errou tudo, ele teve ótimos passes no último jogo. Às vezes o que o atleta precisa é confiança. Não podemos achar que o temos perdido”, afirmou, por fim.

Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira

O Flamengo volta ao Mineirão na quarta-feira (22) para a partida da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso no Brasileirão acontece no sábado (25), contra o América-MG, no Maracanã.


Partilha