Dorival Júnior faz previsão sobre Flamengo no Mundial de Clubes

17/12/2022, 09:59
Dorival Júnior em entrevista coletiva do Flamengo; treinador fez previsão sobre como o clube irá jogar no Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (16), Dorival Júnior estreou como comentarista do programa Seleção Catar, dos canais Sportv. Durante o programa, o ex-treinador do Flamengo falou sobre o período que passou no comando da equipe e deu seu palpite sobre como o Flamengo vai desempenhar no Mundial de Clubes.

De acordo com Dorival, dificilmente o Flamengo ficará de fora da grande final e vai brigar pelo título do torneio. Além disso, Dorival revelou que a comissão técnica já estava fazendo analises dos possíveis adversário do Mengão.

Leia mais: Flamengo aumenta proposta para ter reforço crucial já em janeiro

“Podem acreditar que dificilmente o Flamengo deixará de estar na decisão e brigando diretamente pelo título mundial, não tenho dúvidas disso. Nós já estávamos pensando em uma análise geral todos os adversários.”, disse Dorival Júnior.

O treinador deixou o Flamengo após a diretoria decidir por não renovar o contrato para a próxima temporada. Para a vaga, o Rubro-Negro contratou Vitor Pereira, técnico português que estava no Corinthians e inicia seus trabalhos em 2023.

Dorival revela como encontrou ambiente no Flamengo

Dorival foi contratado pelo Flamengo em junho de 2022, após a demissão do português Paulo Sousa e teve a missão de recuperar a equipe após um início ruim de temporada. Agora ex-Flamengo, Dorival Júnior revelou como encontrou o ambiente no clube, mas evitou apontar culpados.

“Cheguei em junho, e encontrei um ambiente preocupante. Não culpando quem tinha saído, jamais isso, mas não era uma situação saudável, realmente não era.”

Em seguida, apontou quais foram as principais mudanças que fez no time para terminar a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. “Foi feito um trabalho de recuperação, encontramos um padrão para o grupo, mudamos algumas peças, um novo encaixe, e a equipe rendeu e se encontrou.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.