Dorival Júnior esclarece interesse de seleção sul-americana

24/12/2022, 10:34
Atualizado: 13/03/2025
Dorival Júnior esclarece interesse de seleção sul-americana

Após a saída do Flamengo, Dorival Júnior ainda não definiu o seu futuro como treinador, no qual é destaque no mercado. Assim, apesar do interesse de clubes, o técnico também é bem avaliado em seleções. De acordo com o Jorge Nicola, o profissional brasileiro é cotado para assumir a Colômbia.

Contudo, em contato com o jornalista Gabriel Orphão, do O Dia, Dorival Júnior afirmou que não recebeu nenhuma oferta da Federação Colombiana de Futebol.

Leia mais: Mumuzinho grava vídeo com Douglas Costa e revela desejo sobre Flamengo

A Seleção Colombiana tem como comandante o argentino Néstor Lorenzo desde junho, quando já não havia conseguido uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Nas Eliminatórias, o treinador era o Reinaldo Rueda, que passou pelo Flamengo em 2017.

Neste período com novo técnico, a Colômbia disputou apenas três amistosos, sendo todos com vitória. Desse modo, para assumir, o Dorival teria que desbancar o Néstor Lorenzo, que vem tendo bom desempenho.

No entanto, sabe-se também que o Dorival Júnior está na mira da Seleção Brasileira para 2023. Sendo assim, o ex-Mais Querido aguarda a definição da CBF, que, além dele, tem outros nomes em pauta.

Opinião de Dorival Júnior quanto ao novo treinador do Brasil

Em participação no programa Seleção Sportv, após a eliminação da Seleção na Copa do Mundo, Dorival Júnior foi questionado sobre estrangeiros no comando do Brasil. Dessa forma, o treinador disse ser contra e acredita que a CBF tenha que ir atrás de um brasileiro.

“Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Mas caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também”, opinou Dorival.

Por fim, a CBF estuda nomes de estrangeiros que fizeram sucesso em clubes, como Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!