Dorival Júnior detalha contribuição pro título e fala sobre o Mundial
Em entrevista à reportagem do MRN, Dorival Júnior fez uma autoavaliação da contribuição dele para o título da Libertadores. Assim, o técnico rubro-negro afirmou que o elenco ‘abraçou’ a ideia dele. Além disso, fez questão de deixar claro que, atualmente, o Flamengo tem dois times de confiança.
“É relativo isso. Eu acho que nós propusemos, o time aceitou e nós fomos juntos à frente. Acho que esse é o principal, tanto que hoje, diferente daquele momento que ninguém confiava, temos duas equipes confiáveis no clube, onde todos jogam, são importantes e são valorizados”.
Leia mais: Everton Ribeiro exalta a atual geração do Flamengo e mira a Copa do Mundo
Dorival Júnior foi questionado sobre o Mundial de Clubes. Dessa forma, o treinador pediu tranquilidade pra pensar na competição: “Com calma”.
Confira a entrevista à MRN:
Mundial de Clubes
Com a vaga garantida, o Flamengo começa analisar e projetar o Mundial de Clubes. A competição será disputada nos primeiros meses de 2023, porém a Fifa ainda não definiu uma data e um local.
Além do Mais Querido, quatro clubes já estão confirmados: Real Madrid (Champions League), Wydad Casablanca (Champions da África), Seattle Sounders (Concachampions) e Auckland City (Oceania). Sendo assim, resta apenas duas vagas, para o representante da Ásia e do país sede.
Por fim, vale ressaltar que o motivo do Mundial ser no próximo ano é a Copa do Mundo, já que será no período em que normalmente acontece a competição dos clubes.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!