Dorival Júnior convoca a Seleção nesta sexta (23); Flamengo fica de olho
O técnico Dorival Júnior anuncia nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), a próxima convocação da seleção brasileira. A lista será para os jogos contra Equador e Paraguai, pela sétima e oitava rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O evento será na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com isso, a atenção da torcida do Flamengo por conta da possibilidade da lista contar com atletas rubro-negros.
Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro estão em uma pré-lista que Dorival encaminhou aos clubes. O Brasil enfrentará o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro, e depois viajará para Assunção, onde vai encarar o Paraguai, no dia 10.
Seleção busca reabilitação no pós-Copa América
A Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias e busca se reabilitar. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo. Na Copa América, disputada nos Estados Unidos, a Seleção foi eliminada pela Colômbia, nos pênaltis, nas quartas.
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba
Quarteto do Flamengo já havia sido convocado antes
Fabrício Bruno e Ayrton Lucas já tinham sido chamados por Dorival nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. Gerson, por sua vez, espera um retorno após ter sido convocado por Diniz em outubro de 2023. Pedro, que foi à Copa do Mundo de 2022, também está entre os possíveis convocados, mas, para isso, será preciso que se recupere da lesão.
Situação de Pedro é acompanhada pela CBF
O departamento médico da CBF segue de perto a condição de Pedro, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a vitória contra o Bolívar. Apesar da previsão de retorno aos gramados em setembro, ele continua na pré-lista de Dorival.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de setembro, em Curitiba, e cinco dias depois, jogará contra o Paraguai em Assunção. Com sete pontos, a Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, lutando para garantir sua vaga direta para a Copa de 2026.