Dorival Júnior aponta favoritismo do Flamengo na Libertadores e demonstra gratidão ao clube
Sem clube desde que deixou o Flamengo ao final da última temporada, Dorival Júnior acompanhou o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2023, realizado na última segunda-feira (28). Campeão do torneio continental em 2022, o treinador afirmou que o Mengão é mais uma vez favorito ao título.
Em entrevista ao canal “Redação Ninho”, no Youtube, Dorival projetou uma boa temporada do Flamengo, apesar do mal início de ano com Vitor Pereira : “Favorito. Em qualquer competição que o Flamengo entra é o favorito. Mas eu não tenho duvidas que coisas boas ainda vão acontecer esse ano, o Flamengo é uma equipe preparada”, afirmou, antes de relembrar sua última passagem pelo clube;
Leia mais: Flamengo reencontra Racing, algoz da Libertadores de 2020
“Só tenho a agradecer tudo o que eu passei e senti dentro deste clube. Sempre procurei dar o meu melhor, podem ter certeza disso. Foi uma troca quase que completa, e pra mim foi uma satisfação, pela terceira vez, estar a frente de uma equipe como o Flamengo“, concluiu o técnico.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Mais Querido em 2022, Dorival Júnior não permaneceu no cargo por opção da diretoria. A cúpula rubro-negra optou por não renovar o contrato do treinador, e contratou Vitor Pereira, que estava de saída do Corinthians.
Dorival rival do Flamengo na Libertadores?
Após o sorteio, Dorival Júnior também conversou com a Gazeta Esportiva, e falou sobre seus planos para o futuro. O ex-técnico do Flamengo admitiu que recebeu propostas de times de fora do país, e que ainda não definiu qual será seu próximo passo na carreira. De acordo com Dorival, uma das possibilidades é disputar a Libertadores:
‘Não tive propostas até o presente momento a não ser de clubes de fora, o que, para mim, seria importante. Acabamos não finalizando, mas ainda podem acontecer. Mas internamente, não. Eu tive de equipes asiáticas e estamos conversando com algumas equipes sul-americanas que podem dar certo. Também (estão na Libertadores)”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.