Dorival Júnior chega ao Flamengo com comissão técnica enxuta

10/06/2022, 14:55
dorival flamengo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o novo técnico rubro-negro Dorival Júnior chegará ao clube com uma comissão técnica permanente de apenas dois profissionais. Bem diferente do último treinador, já que Paulo Sousa tinha uma comissão com seis integrantes.

Dorival chega com o auxiliar técnico Lucas Silvestre e também com o preparador físico Celso Rezende. Os dois profissionais trabalharam no Flamengo em 2018 na última passagem do treinador, sendo que Celso também esteve com Dorival no Mengão na primeira passagem em 2013.

Leias mais: Relembre as últimas passagens de Dorival Jr pelo Flamengo

Lucas Silvestre é filho de Dorival Jr mas o treinador sempre faz questão de salientar que a relação é estritamente profissional e que Lucas é merecedor do cargo que ocupa.

“É uma relação estritamente profissional. É uma pessoa que se preparou para um momento como esse. Ele já trabalhava comigo antes de sua formação, não diretamente, mas fazendo o levantamento de atletas, buscando intercâmbio, informações”, disse Dorival Jr em 2017 quando era técnico do São Paulo.

Celso Rezende tem larga experiência no futebol brasileiro. Já foi preparador físico de grandes clubes como Santos, Coritiba, Internacional, Vasco, Atlético-MG e por último Ceará.

Equipe de Paulo Sousa dá lugar à de Dorival

A novela Paulo Sousa chegou ao fim no início da noite de quinta-feira (9), quando o Flamengo publicou uma nota no seu perfil oficial no Twitter informando que o técnico português não comanda mais a sua equipe de futebol profissional.

Com a saída do treinador deixam também o clube sua equipe técnica, formada por Paulo Grilo, preparador de goleiros, António Gomez e Lluis Sala para a preparação física, Victor Sanchez e Manuel Cordeiro como auxiliares e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.


Partilha