No Ceará, e apontado como futuro técnico do Flamengo, Dorival já afirmou que nunca trocaria de clube
A diretoria do Flamengo bateu o martelo e decidiu que Paulo Sousa não permanecerá à frente do time. Fontes indicam que o substituto do técnico português já está definido: Dorival Júnior, que atualmente comanda o Ceará. O Rubro-Negro procurou o treinador, que acenou positivamente e já comunicou o Ceará sobre seu desejo de saída.
No ano passado, em entrevista para o programa Baita Amigos do canal BandSports, Dorival declarou que em sua carreira já recebeu propostas de clubes estrangeiros para treinar no exterior. Mas, segundo ele, por estar empregado, jamais aceitou.
“Eu nunca tive uma oportunidade fora do país. Por incrível que pareça, as quatro vezes que tive essa oportunidade eu estava trabalhando. Eu nunca deixei os clubes. Eu não faço isso”, contou à época.
Confira este trecho do depoimento de Dorival abaixo:
Além de Dorival, o nome de outros dois técnicos empregados no futebol brasileiro surgiram nos bastidores: Mauricio Barbieri do Red Bull Bragantino, e Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza, foram um dos mais comentados pela torcida nas redes sociais.
Paulo Sousa tem apenas 31 jogos no Flamengo
Paulo Sousa comandou o Flamengo em 31 jogos, com 18 vitórias, seis empates e sete derrotas. Inicialmente apoiado pela torcida, o treinador Português viu o clima mudar após perder a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e o Campeonato Estadual para o Fluminense. As atuações do time nas finais do Carioca 2022 contra o Fluminense foram o estopim para críticas às escolhas táticas do técnico.
O mau desempenho no início do Campeonato Brasileiro acelerou o processo de fritura do treinador. Em dez jogos, o Flamengo de Paulo Sousa venceu três jogos, empatou três e perdeu quatro. Mesmo nas vitórias, a performance do time foi criticada.