Dorival x Felipão: técnico do Flamengo precisa espantar fantasma para eliminar Athletico na Copa do Brasil
O técnico Dorival Júnior vai reencontrar Felipão na Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Athletico nas quartas de final e o jogo de ida já acontece na quarta-feira (27), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Mas o técnico do Flamengo vai ter que deixar o passado para trás para fazer o time se classificar para a semifinal da competição.
Isso porque Dorival tem retrospecto bem ruim contra Felipão, atual técnico do Athletico. São apenas seis confrontos, mas o treinador adversário levou a melhor em três oportunidades. Além disso, há dois empates e Dorival venceu apenas uma vez. Todas as vitórias do confronto favoreceram o Palmeiras, tantos as três de Felipão quanto a única vitória de Dorival, que aconteceu em 2014, quando ele comandava o clube paulista.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
As seis partidas aconteceram pelo Brasileirão e essa será a primeira vez que os dois se encontram em um confronto eliminatório. É uma boa chance para Dorival se provar e mostrar que pode derrotar o companheiro de profissão. Além disso, se vencer os dois jogos, empata no confronto direto com Felipão em três vitórias para cada lado. Vale salientar que ainda há um jogo entre os dois times pelo Brasileirão antes do jogo de volta da Copa, ou seja, Dorival pode virar no retrospecto.
Confira os seis confrontos entre os técnicos de Flamengo e Athletico-PR até aqui:
- (Felipão) Palmeiras 2 x 1 Santos (Dorival) – Brasileirão 2010
- (Dorival) Santos 1 x 1 Palmeiras (Felipão) – Brasileirão 2010
- (Felipão) Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG (Dorival) – Brasileirão 2011
- (Felipão) Palmeiras 1 x 0 Flamengo (Dorival) – Brasileirão 2012
- (Dorival) Palmeiras 2 x 1 Grêmio (Felipão) – Brasileirão 2014
- (Dorival) Flamengo 1 x 1 Palmeiras (Felipão) – Brasileirão 2018