Dorival fala sobre festa com a torcida: 'Esses são os que merecem'

10/11/2022, 15:54
Dorival Júnior esclarece interesse de seleção sul-americana para 2023

No próximo domingo (13), o Flamengo irá realizar um evento para comemorar o Tri campeonato da Copa Libertadores com seus torcedores, nas ruas do Centro do Rio de Janeiro. Os jogadores subirão em um trio elétrico e irão desfilar pela Avenida Presidente Antônio Carlos, com uma estrutura de megablocos de carnaval.

A comemoração não aconteceu no dia seguinte ao título por conta do segundo turno das eleições presidenciais, e após mobilização dos torcedores e jogadores, a diretoria confirmou a festa. Após o empate contra o Juventude, na última quarta (9), o técnico Dorival Júnior falou sobre o encontro com os torcedores:

Leia mais: Flamengo x Avaí: vitória pode dar grana milionária ao Fla; entenda

“Prêmio ao nosso torcedor, que às vezes tira dinheiro de onde não tem para poder comparecer e proporcionar espetáculos no Maracanã que proporcionou ao longo da temporada. Esses são aqueles que merecem ter uma confraternização e ser apresentados aos troféus. É o momento de se extravasar. Foi um momento trabalhoso, de recuperação. Vivemos todos os momentos possíveis que envolvem um jogo de futebol. Esses jogadores se entregaram de tal maneira que o desgaste foi absurdo. As pessoas às vezes não entendem isso”, finalizou Dorival Júnior.

A festa vai acontecer no domingo após o Flamengo conseguir o adiantamento do jogo contra o Avaí, que estava marcado para o dia 13. A CBF atendou ao pedido do clube por entender que os dois times já não brigam por nada no Campeonato. Enquanto o Rubro-Negro já está com vaga garantida para a próxima Libertadores, o Avaí já está rebaixado.

Próximo jogo do Flamengo

Mas antes da tão esperada festa no Centro do Rio, o Flamengo ainda tem seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo e Avaí se enfrentam no sábado (12), às 16h, no Maracanã, pela 38ª rodada da competição. Portanto, para o último jogo do ano, Gabigol pediu para jogar e deve começar como titular.

Sem participar dos últimos três jogos, o atacante fez questão de estar presente na despedida de Diego Alves e Diego Ribas, que fazem seus últimos jogos com o Manto Sagrado.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.