Dorival explica trabalho com dois times e avalia impacto da goleada no jogo da Arena da Baixada
O técnico Dorival Junior falou à imprensa após a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Athletico-PR, neste domingo, no Maracanã. A partida valeu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido é o vice-líder do campeonato, mas provisoriamente.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo analisou o jogo e revelou se estudou as deficiências do Athletico. Dorival sorriu, mas disse que não é esse o seu modo de trabalhar: “Fragilidades são relativas, até por que os jogadores de hoje não serão os mesmos de quarta. Por isso focamos no nosso time. Temos treinado essas situações para gerar gols, que estão acontecendo.”
Dorival completou: Por isso, seguiremos focando na nossa equipe. Focar no adversário não é garantia de sucesso. O que tem que ser feito é treinar à exaustão várias jogadas no nosso dia a dia.”
Leia Mais: Felipão revela se goleada do Flamengo pode abalar o Athletico e convoca torcida para quarta
Sobre o jogo de quarta-feira (17), pois o Flamengo decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico, na Arena da Baixada, o treinador do Flamengo afirmou: “São situações distintas. O Athletico é muito forte. Hoje merecemos o resultado, mas não foi fácil. Até os 10 minutos da etapa final, havia um clima de impaciência. Mantivemos o time pois estávamos vendo um bom rendimento da equipe. Méritos para os jogadores.”
O comandante rubro-negro aproveitou para elogiar seu companheiro de profissão, Luiz Felipe Scolari: “É um dos maiores vencedores da história do futebol. Vai ser muito difícil e espero que estejamos em uma grande noite para conseguir o resultado lá dentro.”
Dorival falou sobre como trabalha os dois times do Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, Dorival Junior instituiu dois times diferentes para o Flamengo. Apenas o goleiro Santos joga todas as partidas. Na coletiva, ele falou sobre o sistema de trabalho: “Trabalhamos as duas equipes com muita dedicação. São trabalhos paralelos. As duas equipes revezam os trabalhos táticos durante os treinamentos.”
Dorival completou: “Trabalhamos posicionamentos, movimentações e funções. Tudo isso os jogadores tem assimilado muito bem. Nos dá uma confiança de que o que é treinado será repetido em campo. Nós vemos os jogadores interessados, buscando soluções. Já são 11 partidas sem tomarmos gol. Isso uma equipe que vinha se mostrando insegurança no sistema defensivo.”