Dorival explica substituição e diz como Vidal deve jogar no Flamengo
Após a vitória sobre o Corinthians pela Libertadores nesta terça (2), Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e explicou algumas questões. Uma dela foi a opção de tirar João Gomes para colocar Vidal, e não Thiago Maia, que está amarelado. Um questionamento que surgiu era se o técnico não enxerga os dois atuando juntos. Mas ele diz o contrário e explica substituição.
Conforme disse o treinador, “jogar João Gomes e Vidal é uma possibilidade real. Tudo é uma questão de momento. Senti que o João deu uma sufocada naquele instante e o Thiago mesmo com o cartão estava equilibrado. Por isso não tivemos a necessidade de alterar”, explica o técnico do Flamengo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Dorival ainda dá a entender que quer um Vidal móvel. Isto é, não jogar só como segundo volante, mas também de primeiro e até mais avançado. Ele cita o bom passe do atleta e outras características, se derretendo pelo jogador.
“Pode jogar tanto como 5, mas como segundo homem. Pela direita ou esquerda. Tem ótimo passe, mobilidade, movimentação constante, participa da maioria das ações e isso tem sido importante. Qualifica nossa transição. No pé dele tudo flui de forma limpa”, conclui.
Vidal exalta nível de jogo do Flamengo e diz que clube poderia jogar a Champions
Vidal entende que quando um time joga como o Flamengo atuou nesta terça, dificilmente não ganha, exaltando o nível de seu novo clube.
“Quando uma equipe joga como fez hoje o Flamengo, é muito difícil de ganhar. O futebol tem muitas oportunidades a todas as equipes. Se jogarmos como jogamos hoje, claramente passaremos. Mas ainda restam 90 minutos”, diz.
Ele vai além, e como alguém que conhece bem a competição europeia, diz que o time flamenguista poderia brigar de igual para igual com qualquer time na Champions League.
“Sim, sim! Creio que com o nível que temos aqui de jogadores, com a torcida, claramente se estivéssemos na Champions, brigaríamos com todas as equipes. A verdade é que esse equipe tem muito talento”, finaliza.