Dorival exalta elenco do Flamengo, elogia Arrascaeta e fala sobre preparação para final
Após a vitória contra o Santos, por 3 a 2, em partida válida pelo Brasileirão, o treinador Dorival Júnior foi deu entrevista na coletiva de imprensa. Primeiramente, o treinador exaltou a vitória contra a equipe paulista, o elenco rubro-negro e disse que a vitória deixa o Flamengo em boas condições para a final da Libertadores, no sábado (29).
“Mais uma vitória importante, jamais abandonamos a competição, essa mesma equipe fez a maioria dos nossos pontos, essa garotada deu uma resposta muito positiva. Isso nos credencia para um bom jogo no final de semana. Todos focados e concentrados no nosso melhor, o resultado não se administra, mas não tenho duvidas que faremos um grande jogo.”
Confira também: Flamengo 3×2 Santos: vitória em coletivo apronto para a final da Libertadores
Posteriormente, o treinador do Flamengo foi perguntado se a vitória, com um bom futebol apresentado, seria a despedida perfeita para a torcida.
“A participação do torcedor e aceitação de tudo que foi feito ate o momento, a gente percebe andando na rua, no shopping, quando encontrando pessoas que vivem o Flamengo. Chegaremos agora ao jogo mais importante do ano com praticamente todos os jogadores preparados. Uma situação que nos deixa tranquilos sabendo que tudo que poderia foi feito.”
Em relação a final da Libertadores, Dorival afirmou que o time vai manter o trabalho que está sendo feito. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no sábado (29), em Guayaquil, Equador, o jogo começará às 17h.
“Não vou ser leviano de afirmar que vamos fazer algo diferente. Vamos apenas dar sequência ao que foi preparado. O que tinha que ser feito foi feito, não vamos alterar os processos, e não tenho dúvidas que foi tudo muito bem feito.”, concluiu.
Arrascaeta joga bem e marca golaço no fim de Flamengo x Santos
Desde setembro, Arrasaceta vem sofrendo uma pubalgia, que tem dificultado seu desempenho em campo pelo Flamengo. O comandante rubro-negro se mostrou muito satisfeito com a atuação do uruguaio na partida contra o Santos, já que o meia fez ótimos 45 minutos, marcando inclusive um belo gol.
“Arrascaeta voltou a fazer partida dentro do seu nível, isso é fruto dos últimos 15 dias. Que procuramos dar mais volume de trabalho, sempre com muito cuidado, ele fez nessas duas semanas o que não vinha fazendo nos últimos 2 meses e meio. Espero então, que ele chegue até sábado dentro do seu melhor e rendendo tudo que esperamos.”, finalizou o treinador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.