Dorival espera ser recompensado com título contra o Flamengo

21/09/2023, 09:56
Atualizado: 01/11/2023
CBF muda data de jogo do São Paulo e interfere na final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (20), o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2×1, em pleno Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar em situação incômoda na competição, Dorival escalou um time 100% reserva, por conta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico falou sobre a decisão.

Atual da campeão da Copa do Brasil comandando o próprio Flamengo, Dorival Júnior está perto de levantar o troféu pela segunda vez consecutiva. Após vencer no Maracanã por 1×0, o treinador espera que o São Paulo seja recompensado pelo trabalho que tem feito em 2023.

Leia mais: Sampaoli tem saída certa após final, mas pode cair ainda hoje, diz Fred Gomes

“Você não administra o resultado. O trabalho que vem sendo feito por diretoria, jogadores e entorno do clube, percebi que algo bom vai acontecer. Mas não imaginei que chegaria tão cedo a uma final, em apenas sete meses de trabalho. Não imaginei que aconteceria e aconteceu”, disse Dorival, antes de completar:

Tudo pode acontecer no domingo, mas não vai faltar luta, entrega e dedicação. Porque não dá para saber o que vai acontecer, só o homem lá de cima para saber. Mas o São Paulo está prestes a ser recompensado por ter um trabalho sério e com dedicação. As pessoas estão dando a vida para que aconteça”.

James Rodríguez e Pato contra o Flamengo?

Jogadores de renome internacional, James Rodríguez e Alexandre Pato são coadjuvantes no elenco do São Paulo neste momento da temporada. Portanto, depois de não entrarem em campo contra o Flamengo no Maracanã, os dois jogaram contra o Fortaleza e ficam na expectativa pela decisão no Morumbi. Na coletiva, Dorival pediu paciência com os dois jogadores;

“Vejo jogadores de muito bom nível. Mas o James ainda está readquirindo melhor condição; o Alexandre vem vindo de uma lesão séria, que tirou ele de campo por muito tempo. Tem que ter paciência e entender que eles não vão voltar a ser aquilo que foram um dia”.

Leia mais: Juca mantém aposta em título do Flamengo, mas defende queda de Sampaoli

“Vamos tentar tê-los na melhor condição física. Mas primeiro eles têm que readquirir a melhor forma física para depois conquistar espaço no grupo”.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.