Dorival esclarece ausência de jogador do Flamengo contra o Botafogo

29/08/2022, 11:19
Técnico do Flamengo, Doríval Júnior chegando no vestiário do Morumbi

Titular nas partidas com o time alterativo pelo Brasileirão, o atacante Marinho não entrou no jogo que sacramentou a vice-liderança do Rubro-Negro no campeonato depois da vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no domingo (28). Na entrevista coletiva após o confronto, no Estádio Nilton Santos, Dorival Júnior esclareceu que o jogador apresentou um quadro febril e por isso não entrou em campo durante o duelo.

“O Marinho apresentou quadro febril e não trabalhou ontem. Seria um risco grande e desnecessário, principalmente para um jogo como esse, em um momento em que cada jogo é uma decisão. Não podemos mais errar, o Flamengo já errou tudo que poderia. Por isso não foi o Marinho, e o Gabriel é um jogador que sustenta boa sequência de jogos”.

Leia Mais: Próximos jogos do Flamengo: decisão na Libertadores e retorno ao Maracanã

O treinador rubro-negro ainda comentou na entrevista sobre a situação de David Luiz. “Nós vamos aguardar o Departamento Médico até amanhã para que tenhamos uma situação um pouco mais segura e palpável em relação ao atleta”. O zagueiro do Mengão foi diagnosticado com hepatite viral, contudo, a tendência é do jogador ser relacionado contra Vélez, pela semifinal da Libertadores, na Argentina.

Dorival Júnior destaca a vitória sobre o rival

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo diminuiu a vantagem para sete pontos do líder Palmeiras. O técnico do Mais Querido exaltou a vitória com o time alternativo. “Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente”.

Com 43 pontos, o Rubro-Negro volta para a segunda colocação do Brasileirão após o Fluminense empatar com o Palmeiras. Dessa maneira, o Flamengo ainda precisar torcer para três tropeços do clube paulista no campeonato e vencer todos os jogos para assumir a liderança. Faltam 14 rodadas para o término da competição.


Partilha