Dorival elogia o time na derrota e admite que volantes precisam acelerar o jogo do Flamengo
O Flamengo perdeu do Corinthians por 1×0 neste domingo, em São Paulo. Isso porque Rodinei marcou contra aos seis minutos do segundo tempo. O treinador Dorival Junior concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena. Ele comentou sobre os defeitos do time na sétima derrota do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
De acordo com Dorival, o time se comportou bem, mesmo depois sofrer o gol: “O jogo foi muito disputado no meio campo. As defesas prevaleceram. O Corinthians foi feliz abriu e sustentou o placar. Não deixamos de procurar o gol. Senti a equipe confiante. Não merecíamos estar perdendo. Foram poucas situações criadas”.
Leia Mais: Flamengo 0 x 1 Corinthians: derrota em jogo pobre definido por erro fatal de Rodinei
Perguntado sobre as poucas chances criadas e sobre a lentidão na saída de bola, Dorival falou sobre a diferença de características entre William Arão e Andreas em relação aos volantes atuais, João Gomes e Thiago Maia. Conforme o técnico “nós estamos tentando mudar a característica de passes laterais e condução do Thiago e Gomes. Estamos trabalhando para a bola chegar mais rápido. Isso depende também da movimentação da ultima linha dar opção mais rápido”.
Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Atlético-MG
O Flamengo poupou alguns dos seus principais jogadores neste domingo (10), contra o Corinthians. Isso porque o Mais Querido focou na decisão da vaga das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (13), contra o Atlético-MG.
Por isso, o time entrou com os jovens Victor Hugo, Matheus França e Lázaro. Assim, Arrascaeta, David Luiz, Pablo, Filipe Luís nem entraram em campo. Por fim, Pedro e Everton Ribeiro entraram na metade do segundo tempo.