Dorival e Vidal relembram primeiro encontro no Bayern e trocam elogios no Flamengo

13/09/2022, 18:12
Vidal e Dorival durante Flamengo x Goiás

O técnico do Flamengo e o meio-campista Arturo Vidal começaram a trabalhar juntos em 15 de julho deste ano, pois foi nessa data que o chileno treinou pela primeira vez no Flamengo. Porém, não foi no campo do Ninho do Urubu que Dorival Junior e Vidal se encontraram pela primeira vez, mas na Europa.

De acordo com matéria do Portal GE, o comandante rubro-negro e o jogador tem um primeiro encontro datado em 2015, quando o chileno jogava no Bayern de Munique. Matéria de Fred Huber e Letícia Marques conta a história do intercâmbio que Dorival Junior fez na Alemanha há sete anos.

Leia Mais: Vinícius Jr briga com técnico do Mallorca durante jogo e é repreendido por companheiros de time

O ex-Flamengo Rafinha, mas que na época jogava no Bayern, intermediou o estágio de dez dias para Dorival e o também treinador Vagner Mancini. Dorival acompanhou os treinos do time alemão, cujo treinador era ninguém menos do que Pepe Guardiola.

No elenco do Bayern na época estava justamente o chileno Arturo Vidal. Aliás, foi em seu tempo de Alemanha que Arturo teve a curiosidade despertada sobre o Flamengo. Primeiro por Renato Augusto, companheiro no Bayern de Leverkusen, mas depois por Rafinha, no Mumique.

Juntos no Flamengo, Vidal e Dorival são só elogios

Corta para 2022 e o Flamengo contrata, Dorival Junior em junho para substituir o demitido Paulo Sousa. Poucas semanas depois, Vidal acertou com o Flamengo e virou mais uma estrela do elenco milionário do Rubro-Negro.

Perguntado pelo GE sobre a relação com Vidal, o treinador não poupou elogios: “O lateral Rafinha nos apresentou. Nós conhecemos vários jogadores. Ficamos por lá acompanhando, conversamos com todo mundo. É interessante, eu nunca imaginei que pudesse treinar um jogador como ele (Vidal). Foi muito legal. Uma experiência interessante, muito bacana. Você não imagina.”

A reciproca é verdadeira e Vidal também só tem impressões positivas quanto ao comandante do Flamengo: “É um excelente treinador. Ele se comunica muito bem contigo, te diz o que quer com clareza, e isso ajuda muito. Torna muito mais fácil entrar tão rápido em uma equipe forte como o Flamengo. Tive a oportunidade de conhecê-lo em um treinamento no Bayern. Tenho uma relação muito boa com ele e ele tem com toda a equipe da melhor maneira.”


Partilha