Dorival e Everton Ribeiro revelam ajustes que levaram o Flamengo a golear o Vélez
O Mengão fez uma partida espetacular e goleou o Vélez Sarsfield em jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Flamengo enfrentou um time forte na marcação e um gramado ruim, mas teve atuação que motivou elogios de Dorival Júnior e Everton Ribeiro.
Em coletiva pós-jogo, Dorival elogiou a capacidade do time de assimilar tudo o que ele e a comissão técnica têm pedido nos treinos e nas partidas.
“Prazeroso trabalhar com grupo que tem a busca por soluções que apresenta, tudo é assimilado rapidamente. Em duas partidas, talvez três, oscilamos em 24 jogos desde que cheguei. Nas demais cumprimos à risca o que foi solicitado. Feliz por tudo isso”, afirmou Dorival.
Leia também: Em alta no Flamengo, Pedro iguala feito de Pelé na Libertadores
Além disso, o comandante do Flamengo falou sobre a importância de a equipe não abrir mão de sua forma de jogar e como a saída de bola e movimentação dos jogadores foram fundamentais para garantir o grande resultado.
“Tivemos pontos importantes. Momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Troca de movimentos, abrimos a solidez da defesa do Vélez. Variamos essa iniciação com jogadas pelo lado. Arrascaeta jogou solto maior parte do tempo, se apresentando como opção de organização. A determinação que a equipe demonstrou isso me faz acreditar que estamos dando passo a mais por regularidade ainda maior”, salientou o treinador.
Everton Ribeiro elogiou ajustes de Dorival e cravou que foram fundamentais para a vitória do Flamengo sobre o Vélez
Antes da coletiva de Dorival, contudo, Everton Ribeiro já havia destacado os mesmos ajustes pontuados pelo treinador. O capitão da equipe ainda falou sobre a marcação pressão, mas salientou a importância de melhorar a saída de bola em relação ao últimos jogos.
“Hoje o principal foi a gente ter jogado bem. O que a gente vinha errando o professor nos mostrou e a gente soube fazer muito bem. Desde a marcação pressão no campo deles, quanto na saída de bola. O professor mostrou o que dava para fazer e está todo mundo de parabéns. Fizemos um grande jogo“, disse o camisa 7.
Após a ótima vitória sobre o Vélez na Libertadores, o Flamengo volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Portanto, o clube volta seus olhares para duelo do próximo domingo (4), contra o Ceará, no Maracanã.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...