Dorival diz respeitar decisão do Fla, mas Zico detona: 'Premiou o perdedor'

17/07/2023, 12:45
Atualizado: 01/11/2023
Zico revela surpresa com agressão de preparador físico em Pedro: 'Nunca tinha visto'

Apesar de Flamengo e Dorival Júnior já terem seguido seus respectivos caminhos, a polêmica saída do treinador da Gávea ainda gera muita discussão. Nesse sentido, Dorival foi um dos convidados na estreia do “Apito Final”, novo programa de Neto na Band, e o assunto da ruptura com o Mais Querido veio à tona.

De acordo com o atual treinador do São Paulo, a escolha do Flamengo em o demitir e ir atrás de Vitor Pereira foi profundamente respeitada por ele. “Eu respeito muito isso. Acho que é uma tomada de posição, ela aconteceu, mas é natural, você como profissional gostaria de ter uma sequência, e isso é um fato. Mas eu preciso respeitar e tentar entender”, disse Dorival Júnior.

Leia mais: Repórter questiona Dorival sobre ‘vingança’ contra o Flamengo

Por outro lado, Zico também esteve entre os convidados do apresentador Neto no programa, e comentou que acha difícil compreender algumas decisões da diretoria rubro-negra. O Galinho, que tem experiência como treinador, falou sobre a importância do clube escolher o técnico respeitando a filosofia da instituição.

“No futebol, eu acho que você tem que valorizar aqueles que se encaixam dentro de uma filosofia, metodologia que o clube vai seguir dali pra frente. Desde o momento que trouxe o Dorival, e antes as coisas não estavam indo muito bem, mas conseguiu se recuperar e teve uma ascensão muito grande, com conquistas. Aí você tem um calendário pro outro ano, que seria algo que o torcedor do Flamengo mais esperasse como o Mundial […]. Mas o problema foi o que? A falta de preparação”, relembra Zico.

Zico acha que troca de Dorival por Vitor Pereira foi “tiro no pé”

Em seguida, o eterno camisa 10 da Gávea relembrou o início de ano difícil para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro teve um calendário recheado no começo da temporada, no entanto, estava sem ritmo e sem repertório técnico para conseguir levantar troféus. Dessa forma, a equipe comandada por Vitor Pereira desperdiçou chances e não teve nenhuma conquista, mesmo disputando cinco torneios.

“Primeiramente, você premiou o perdedor. Um cara que foi eliminado pelo time do Dorival em duas competições, na Libertadores e Copa do Brasil, foi premiado para dirigir a melhor equipe da América. Com isso, atrapalhou todo o planejamento. […] Mas o que aconteceu? O Flamengo ficou com um período enorme de férias e chegou com muita dificuldade pra disputar os torneios. Acho que foi um tiro no pé”, finalizou.


Compartilhe