Dorival revela divergência sobre férias do elenco antes de saída do Flamengo

29/12/2023, 16:23
Em entrevista ao GE, Dorival Jr falou sobre divergência com a diretoria sobre polêmico período de férias dos jogadores do Flamengo

Um ano após sair do Flamengo, Dorival Jr voltou a falar sobre o clube em entrevista. O atual treinador do São Paulo disse ao GE sobre sua carreira e citou a última passagem pelo clube, em 2022. O comandante abordou assuntos como a renovação, a postura com a diretoria e, principalmente, as polêmicas férias dos jogadores.

Depois de vencer a Copa do Brasil e a Libertadores, os jogadores do Flamengo receberam longas férias, de cerca de 40 dias. Após isso, a equipe jogaria Mundial, Carioca e Recopa Sul-Americana sob o comando de Vitor Pereira. O elenco perdeu as três competições, sofrendo bastante com a parte física. Veja o que disse Dorival Jr sobre o período de recesso dos atletas e o planejamento:

Leia mais: Flamengo não pretende contratar lateral-direito para 2024

“Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guaiaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12, e com treinamentos durante a semana e folgas sábados e domingos de dezembro, para comemorarem as festas de fim de ano”, disse o Dorival Jr. antes de concluir:

“Realmente, foi um tema com vozes discordantes e decidimos para bater o martelo após a definição da renovação, porém não abriria mão desse retorno dia 19”. finalizou.

Flamengo terá férias mais curtas nesta temporada

Diferentemente de quando foi na época de transição entre Dorival Jr e Vitor Pereira, o Flamengo terá férias mais curtas entre 2023 e 2024. O recesso dos jogadores será de pouco mais de um mês, que se iniciou no dia 6/12, após o jogo contra o São Paulo. O elenco se reapresentará no dia 8 de janeiro com Tite, dando início aos treinos, pré-temporada nos Estados Unidos e Campeonato Carioca.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.