Após a decepcionante eliminação do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite confirmou sua saída do cargo. Desde então, a discussão passou a ser qual seria o nome ideal para assumir a Seleção Brasileira. E nem todos são a favor de um estrangeiro no comando do Brasil. Para Dorival Júnior, a CBF deve ir atrás de um brasileiro.
Em participação no programa Seleção Sportv, na última sexta-feira (16), o ex-técnico do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, revelou ser contra a ideia de um técnico de fora assumir a Seleção Brasileira, e saiu em defesa dos profissionais do mercado nacional.
Leia mais: David Luiz manda mensagem aos torcedores do Flamengo
“Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Mas caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também”.
Dorival Júnior, que chegou a ser cogitado na Seleção Brasileira, ainda fez uma reflexão sobre a necessidade de se responsabilizar e achar um só culpado nos momentos ruins:
“Eu acho que temos que parar um pouco com isso e olharmos para isso. Vermos que todos que fazemos o futebol temos uma parcela de culpa. Em um ano foi o Barbosa (goleiro) que foi o culpado, em outro ano foi o Felipão… Agora o Tite. Mas e todo o aparato envolvido? Quando ganhamos a Copa foi só o Parreira campeão? Nós precisamos começar a dividir um pouco mais as responsabilidades. Mas eu não vejo treinador brasileiro com essa defasagem que todos comentam”, afirmou Dorival.
Dorival Júnior confiante no desempenho do Flamengo no Mundial
Assim, ainda no Seleção Sportv, Dorival Júnior falou sobre suas expectativas para o Flamengo na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, no Marrocos. Para o ex-comandante rubro-negro, o time vai jogar de igual para igual com o Real Madrid.
“Podem acreditar que dificilmente o Flamengo deixará de estar na decisão e brigando diretamente pelo título mundial, não tenho dúvidas disso. Mas nós já estávamos pensando em uma análise geral todos os adversários.”, disse Dorival Júnior.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.