Dorival desabafa sobre escalações do Flamengo: 'Não poderíamos correr riscos nas Copas'

15/09/2022, 00:51
Atualizado: 01/11/2023
Dorival Junior no Maracanã

O técnico do Flamengo fez um desabafo na coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, que garantiu a vaga na final da Copa do Brasil. Dorival Junior respondeu às críticas sobre as escalações do time reserva nos jogos do Brasileirão. O treinador disse que não podia arriscar as Copas, pois o Brasileiro não dependia apenas do Flamengo.

Em diversas perguntas, Dorival Junior falou que o Flamengo é o único time vivo nas três competições, mas que sofreu com isso. Ele afirmou: “Nós não podemos passar do ponto. Precisamos acelerar o processo, mas tomando muito cuidado com as cargas. Teremos decisões importantíssimas depois desse período. No Brasileiro, estamos conseguindo os resultados e sempre colocando em campo a melhor equipe possível.”

Leia Mais: Flamengo 1 x 0 São Paulo: vaga na final da Copa do Brasil com vitória madura no Maracanã

Na pergunta seguinte, o técnico do Flamengo foi direto ao abordar as críticas que sofreu por escalar o time reserva nas partidas do torneio nacional: “No Brasileirão, nós não dependemos só da gente. Esse time que vem jogando nos finais de semana foi o time que nos colocou na segunda posição.”

Dorival comemorou momento do Flamengo

Dorival continuou dizendo que não poderia arriscar as classificações na Libertadores e na Copa do Brasil: “Quem viu o jogo do Vélez aqui e o jogo de hoje viu que a exigência é grande. O Vélez veio ao Maracanã, não ficou na Argentina, mesmo com a desvantagem. A mesma coisa hoje. Por isso, tivemos que tomar decisões que nos custaram no Brasileiro para não arriscar nas copas.”

O Flamengo setá nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio continental, vai enfrentar o Athletico-PR em Guayaquil, Equador, em 29 de outubro. Na competição nacional, as finais acontecem em 12 e 19 de outubro, contra Fluminense ou Corinthians, que decidem a vaga nesta quinta-feira (15).


Compartilhe