Dorival define substitutos para caso Vidal não aguente os 90 minutos
Em função da suspensão de João Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo, o chileno Arturo Vidal será titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Contudo, há uma dúvida da comissão técnica se o volante de 35 anos aguentará os 90 minutos de partida.
Se houver necessidade de substituição, o treinador do Flamengo Dorival Júnior já sabe quem escolherá para vaga. A tendência natural seria a entrada de Diego Ribas, mas de acordo com o jornalista Mauro Cezar, Dorival deve utilizar Victor Hugo ou Matheus França. Os jovens de 18 anos passaram à frente do veterano meio-campista na disputa.
Confira também: Presidente do Flamengo convoca torcedores para final da Libertadores
A entrada de Victor ou Matheus dependerá das circunstâncias da partida, já que são jogadores com estilos diferentes. O primeiro, já fez a função de segundo volante em partidas pelo time b, por outro lado, Matheus seria uma opção mais ofensiva, a joia da base atua principalmente como meia ofensivo e tem cumprido função de falso nove no time alternativo.
A importância de Vidal permanecer em campo vai além da qualidade do jogador com a bola. Por ser o jogo decisivo da Copa do Brasil, a partida pode ir para a disputa de pênaltis, e o experiente jogador é um dos batedores do Flamengo, inclusive marcou gol de pênalti , contra o Atlético Goianiense.
Vidal ficou em campo 90 minutos em apenas 1 oportunidade pelo Flamengo
Até o momento, Arturo Vidal jogou 44 jogos em 2022, 23 pela Inter de Milão e 21 pelo Flamengo. Dessas partidas, ficou em campo por 90 minutos em apenas três. Pelo Fla, aconteceu na partida do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. As outras duas foram quando ainda atuava na Itália, contra Fiorentina e Liverpool.
Aliás, na partida contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, o chileno teve atuação de gala e foi considerado um dos melhor em campo na vitória da Inter por 1 a 0. A torcida o Flamengo torce para que Vidal possa jogar os 90 minutos, e repetir o nível de atuação que teve contra os ingleses.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.