Dorival define: Gabigol joga na volta contra o Vélez? Saiba decisão
O Flamengo não quer correr risco de perder Gabigol para uma eventual final de Libertadores. O jogador está pendurado, assim como Thiago Maia. Se a dupla entrar em campo no jogo de volta da semifinal, contra o Vélez Sarsfield, corre risco de levar o cartão amarelo e perder a grande final.
Por isso, com a vaga encaminhada após a goleada por 4 a 0 na Argentina na última quarta-feira (31), o Mengão já decidiu que não vai colocar a dupla em campo. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O profissional traz que o técnico Dorival Júnior e a comissão técnica flamenguista já definiram o assunto.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Além disso, o técnico Dorival Júnior conversou com Gabigol. Segundo o jornalista, o treinador avisou o atacante e explicou que não pode correr o risco de perder o artilheiro para a final. Até porque foi o camisa 9 quem marcou os dois gols do título contra o River Plate em 2019, além do gol de empate contra o Palmeiras em 2021.
Thiago Maia também será poupado. A dupla se soma a David Luiz e Léo Pereira, que tomaram cartão no jogo de ida e estão suspensos da partida de volta. Com quatro desfalques confirmados, ainda não se sabe quanto dos titulares entrarão em campo.
Flamengo prioriza Brasileirão
Com a classificação encaminhada, Marcos Braz deixou claro na zona mista na Argentina que o foco deveria ser o Brasileirão. Por isso, é possível que Dorival Júnior escale os titulares no jogo contra o Ceará, neste domingo (4), pelo torneio nacional e coloque time alternativo na quarta.
“É a probabilidade (priorizar o Brasileirão). Até porque a gente só tem mais um jogo na Libertadores. O Dorival sabe que o desejo de todos nós aqui é, se possível, disputar as três competições de uma maneira contundente para que se chegue nos resultados que a gente entende. Só está faltando um jogo na Libertadores e acho que agora é ir atrás do Brasileiro. Ainda tem o São Paulo na Copa do Brasil, mas eu acho que o grande campeonato que a gente tem que correr atrás até o final agora é o Brasileirão e isso com certeza será feito”, afirma Marcos Braz.