Dorival critica a marcação do Flamengo e avisa: 'Nada decidido! Temos que melhorar na volta!'

25/08/2022, 00:25
Dorival Junior orienta Lázaro contra o São Paulo no Morumbi.

O técnico Dorival Junior falou à imprensa após a vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o São Paulo, no Morumbi, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no Maracanã, que se classificará para as finais.

O treinador não ficou satisfeito com o desempenho do Flamengo, principalmente na fase defensiva. O São Paulo criou muitas chances pelas laterais, principalmente do lado esquerdo do ataque, em cima de Rodinei. Na coletiva, Dorival analisou: “A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Demos espaços, nunca demos tanto espaço para nossos adversários. Mesmo a assim a nossa ultima linha atuou bem. Passa confiança. Não tivemos uma partida equilibrada, mas fomos letais em lances de ataque.”

Leia Mais: São Paulo 1×3 Flamengo: atuação irregular, mas vaga encaminhada na final da Copa do Brasil

Dorival Junior completou a análise afirmando que não foi surpreendido pela escalação ou pela atuação do São Paulo. Ele disse: “O Flamengo estava preparado para o time que o São Paulo ia colocar em campo. Quando o nosso ataque não encaixa a marcação, estoura na ultima linha, que mesmo assim teve atuação quase perfeita. Foi uma ótima atuação do São Paulo, que valorizou muito o nosso resultado. Não fizemos uma partida do nosso padrão.”

Para a partida da volta, Dorival afirmou que não será um amistoso. Ele cobrou que o Flamengo precisa atuar com mais empenho para que não passe sustos no Maracanã, em 14 de setembro: “Foi um resultado importante, mas não tem nada definido. O São Paulo é um grande adversário, que pode reverter. temos que jogar muito melhor no Rio.”


Partilha