No domingo sem futebol, o técnico Dorival Júnior convocou quatro novos jogadores para a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira. O treinador atendeu determinação da Conmebol, que permitiu 26 convocados para a competição continental, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos. O anúncio dos novos convocados aconteceu por meio das redes sociais da CBF.
Dorival Júnior convocou Bremer, da Juventus, Éderson, do Atalanta, e Pepê, do Porto. Além deles, o treinador da Seleção anunciou uma substituição. O goleiro Rafael, do São Paulo, entra no lugar de Ederson, do Manchester City, que se contundiu na cabeça em jogo pela Premier League. A Copa America vai desfalcar os clubes brasileiros por no mínimo nove rodadas.
➕Lorran é convocado para treinar com Seleção Sub-20 e desfalca o Flamengo
O Flamengo mais uma vez escapou de perder jogadores para a Seleção Brasileira. O zagueiro Fabrício Bruno, o lateral Ayrton Lucas e os atacantes Pedro e Cebolinha estavam cotados para serem convocados. Mesmo assim, o Rubro-Negro vai sofrer com a ausência de cinco jogadores muito importantes no elenco. Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña devem ser convocados pelo Uruguai. Erick Pulgar é titular da seleção chilena.
Dorival Júnior poupou Flamengo de desfalques esperados
O Flamengo esperava perder até oito jogadores durante a Copa América. Além dos estrangeiros, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro estavam cotados para integrarem a lista de convocados da Seleção Brasileira. A má fase do Rubro-Negro após o final do Estadual 2024 pode ter contribuído para Dorival convocar outros atletas ao invés dos rubro-negros.
Além das rodadas do Brasileirão durante a Copa América, o calendário de 2024 vai sofrer ainda mais com a interrupção por duas rodadas devido às chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. A CBF atendeu pedido de 15 dos 20 clubes da Série A. Ainda não foi definido quando os jogos atrasados serão realizados. A CBF convocou os clubes para reunião geral em 27 de maio.