Dorival compara James Rodríguez a Arrascaeta

09/10/2023, 13:59
Dorival compara Arrascaeta e James Rodríguez

Nesse sábado (7), foi ao ar a participação de Dorival Júnior no “Bola da Vez”, programa de entrevistas da ESPN. Bicampeão da Copa do Brasil de maneira consecutiva por Flamengo e São Paulo, o treinador comparou as características de James Rodríguez a Arrascaeta e pediu paciência com o meia colombiano.

Contratado com status de craque internacional, James ainda não despontou com a camisa do São Paulo. Com passagens por Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique, o meia é reserva no tricolor paulista, mas Dorival reforça a sua evolução e aposta em cada vez mais minutagem para o camisa 19.

Leia mais: João Luis Jr: Flamengo já não é tão ruim, mas ainda tem muito a melhorar

“James Rodríguez tem as características do De Arrascaeta, teoricamente falando. Não tem por que não usá-lo, não aproveitá-lo. Ele vem melhorando, ele vem evoluindo. James ficou muito tempo afastado de partidas oficiais, temos que ter paciência”, disse Dorival.

E completou: “Ele próprio ainda está tentando entender que vai ser importante em determinado momento. É natural que um jogador deste nível queira jogar a todo instante, mas a mesma lealdade eu uso com o James, eu tenho com o garoto da base. Tem o seu momento, vai chegar”.

James Rodríguez: poucos jogos, título e pênalti perdido na Sul-Americana

Anunciado pelo São Paulo no dia 29 de julho, James Rodríguez já passou por diversos momentos no seu novo clube, apesar do baixo número de jogos. Em pouco menos de três meses, o craque colombiano participou de apenas nove jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

James Rodríguez se sagrou campeão da Copa do Brasil, apesar de não ter entrado em campo nem nas semifinais, contra o Corinthians, quanto nos dois jogos das finais contra o Flamengo. Na outra competição mata-mata, o camisa 19 ficou marcado negativamente na eliminação.

Nas quartas de finais da Sul-Americana, o São Paulo perdeu para a LDU por 2×1 no jogo de ida, em Quito. Na volta, foi de James a assistência para o gol que levou o time de Dorival Júnior para a decisão por pênaltis. No entanto, o astro desperdiçou a cobrança que acabou com a eliminação do São Paulo.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.