Com o fim da temporada, algumas figuras importantes do futebol brasileiro começam a dar entrevistas. Desta vez, foi Dorival Jr quem falou ao ‘Abre Aspas’, do GE. O técnico foi campeão da Copa do Brasil 2023 sobre o Flamengo. Mas pelo clube carioca, teve muito sucesso em 2022. Sua trajetória no Rio de Janeiro foi assunto.
Para arrancar para os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil naquele ano, Dorival precisou fazer algumas movimentações. O clima deixado por Paulo Sousa não era bom. Dorival teve uma reunião com lideranças e principais jogadores do elenco. Ele revelou importante diálogo com Diego Ribas, agora aposentado.
Leia mais: Flamengo termina temporada sem vencer Dorival Júnior
“O diferencial foi o momento de uma reunião que fizemos. O Diego falou: ‘Dorival, o que a gente precisa é de um caminho’. Eu falei: ‘Podem ter certeza que vamos encontrar, juntos, esse caminho’. (…) Aquela reunião, para mim, foi importante. Nós anotamos tudo que foi falado naquela reunião para que, meses depois, a gente apresentasse tudo que foi assumido como compromisso”, explica.
Dorival Jr explica como recuperou Pedro
Além disso, Dorival revela desmotivação do atacante Pedro. Por isso, o jogador fez parte da reunião com o técnico Dorival Jr.
“Eu chamei alguns jogadores que eram importantes e que não estavam motivados. Eu pedi que eles mudassem o comportamento e me mostrassem no treinamento que queriam uma oportunidade. Um deles foi o Pedro”, revela.
Dorival Jr colocou como meta recuperar o futebol de Pedro. Os bastidores revelados por Dorival mostram como o jogador conseguiu se recuperar.
“Eu falei que, para mim, é o maior desperdício um jogador que poderia vestir a camisa da Seleção Brasileira não estar atuando na equipe. Eu acho que ele começou a acreditar um pouco mais em tudo que a gente estava começando a propor”, diz Dorival.
Técnico relembra que usou fórmula evitada por Tite no Flamengo
Atual técnico do Flamengo, Tite pouco colocou Gabigol em campo. Muito menos ao lado de Pedro. A fase ruim é um dos motivadores. Mas mesmo quanto o Camisa 10 entrava, era sempre para tirar o 9. Portanto, sem utilizá-los juntos.
A possibilidade da escalação da dupla sempre foi motivo de debate no Flamengo. Dorival Jr também foi questionado sobre o tema quando chegou. Mas não só garantiu que os dois poderiam atuar juntos, como fez uma das grandes duplas na temporada deslanchar.
“O que é simples no futebol? Sendo que ninguém tinha tentado sequer colocar Pedro e Gabriel juntos. Ninguém tentou essa fórmula ‘absurda’ de jogar. O Gabriel não deixou de ser efetivo e o artilheiro que sempre foi. O Pedro mostrou toda capacidade que tinha”, lembra o técnico Dorival.