Dorival analisa Brasileirão e não garante titulares contra o Fluminense
Com a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o Flamengo garantiu seu lugar em mais uma final em 2022. Mas após o jogo, Dorival Júnior foi questionado sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro, se o clube vai voltar a priorizar o torneio de pontos corridos enquanto as finais não chegam.
No próximo domingo, o Flamengo disputa o clássico contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os dois rivais estão empatados em números de pontos, com o Rubro-Negro uma posição acima na tabela, pelo saldo de gols. Perguntado se poderá repetir o time da Copa do Brasil no final de semana, Dorival deixou no ar:
Leia mais: Rodinei desabafa sobre seleção e exalta craque do Flamengo
“Nós vamos pensar sobre isso a partir de amanhã. Pode ser que isso aconteça. Eu acho que teremos jogo em que nós poderemos dar passo importante desde que consigamos ótimo resultado. É momento de definição também do Brasileiro.”
O treinador lembrou da diferença de pontos para o Palmeiras e disse que a equipe “reserva” conquistou pontos importantes:
“Gostaria que todos entendessem: o Brasileiro, diferente das outras competições que estamos, não dependia única e exclusivamente do Flamengo. Tínhamos adversário que tinha diferença considerável de pontos e nós vínhamos fazendo pontos importantes com equipe que para muitos não seria equipe titular do Flamengo, mas foi a equipe responsável pela reclassificação dentro da competição. Não podemos esquecer disso.”
Flamengo empatou os últimos dois jogos no Brasileirão: Dorival lembrou do momento dos adversários
O Flamengo teve a chance de diminuir a diferença de pontos para o líder Palmeiras na 25ª rodada, quando o time paulista empatou com o Bragantino. Mas o Rubro-Negro deixou passar a oportunidade e também empatou com o Ceará, no Maracanã. Na última rodada, empatou mais uma vez, dessa vez contra o Goiás. Dorival Júnior falou sobre os resultados:
“Se não fomos felizes nos últimos dois empates, como vínhamos sendo, e aumentaram um pouco as cobranças, só quero lembrar que o Ceará é uma equipe que poucas derrotas tiveram. O Goiás teve empate com o Palmeiras, venceu o Santos, empatou com o São Paulo, com o Flamengo, faz excelente campanha no segundo turno. Não é uma equipe qualquer, não conseguimos o resultado, mas tentamos. Essa mesma equipe vinha conseguindo ótimos resultados, mas de repente esses resultados nos afastaram um pouco, mas ainda estamos vivos na competição e vamos continuar com toda a força possível em busca de resultados”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.