Dor de cabeça para Dorival: prováveis desfalques para o próximo jogo do Flamengo

18/09/2022, 19:15
Atualizado: 01/11/2023
Dorival Júnior tem dor de cabeça para próximo jogo do Flamengo

O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão é contra o Fortaleza. O clube vai ter mais de uma semana livre para treinar, já que o jogo acontece apenas no dia 28 de outubro, às 19h (Horário de Brasília), na Arena Castelão. Mas Dorival Júnior já tem preocupações para a partida.

Isso porque além dos desfalques que o clube já teria, os reservas também estarão fora. Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos durante o clássico Fla-Flu no final do segundo tempo e não estarão disponíveis. A dupla dificulta a escalação da parte ofensiva da equipe flamenguista.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Com Data FIFA até o dia 27, véspera do jogo entre Flamengo e Fortaleza, é improvável que o clube coloque os jogadores convocados para jogar. Mas os desfalques por convocação ainda não estão confirmados, já que sempre há a possibilidade do clube fretar voo para contar com seus atletas. Mas isso só deve acontecer para os que não chegarem a atuar no dia 27. Veja os jogos das três seleções que tiram atletas do Mengão:

Amistosos do Brasil:

  • 23/09 – Brasil x Tunísia – Paris ou Londres
  • 27/09 – Brasil x Gana – Paris ou Londres

Jogos do Uruguai:

  • 23/09 – Uruguai x Irã – Viena (AUS)
  • 27/09 – Uruguai x Canadá – Viena (AUS)

Partidas do Chile:

  • 23/09 – Marrocos x Chile – Barcelona (ESP)
  • 27/09 – Catar x Chile – Viena (AUS)

Provável escalação para o jogo do Flamengo contra o Fortaleza

Ao todo, são oito desfalques, além de Bruno Henrique, que já era baixa e só volta no ano que vem. Se os convocados realmente não entrarem em campo, o time estará recheado de jovens da base e é provável que Dorival entre com os seguintes jogadores:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Matheus França, Victor Hugo; Gabigol e Mateusão.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe