Dono do Vasco se arrepende de prometer competir com Flamengo

25/04/2024, 17:34
Josh Wander em coletiva do Vasco; Dono da 777, que controla Vasco SAF, se arrepende de promessas sobre Flamengo

Dois anos depois, Josh Wander se arrepende de ter prometido para torcida do Vasco que ia igualar finanças com o Flamengo. Após muitos clássicos perdidos e ver o Mengão bater recordes de arrecadação no Brasil, o norte-americano dono da 777 Partners e automaticamente do Vasco SAF se arrepende das declarações. A informação é do jornalista André Rizek, do SporTV.

“A SAF entende que cometeu alguns erros no Vasco, principalmente em contratação e comunicação. Eles entendem que foi um grande equívoco falar que tinha acabado a diferença para o Flamengo. Viram que o buraco é muito mais embaixo, que vai ser necessário muito trabalho”, disse Rizek, durante programa ‘Seleção Sportv’.

➕: Clubes pressionam CBF por repasse de premiações da Conmebol

Em março de 2022, quando estava prestes a sacramentar a compra da SAF do Vasco, Josh Wander falou sobre clássico com Flamengo que aconteceria dois dias depois. O norte-americano prometeu que aquele jogo seria o último na história que o time entraria em desvantagem financeira para o Mengão.

Eu espero ver uma vitória domingo no Maracanã. Encontrei os jogadores ontem, todos estavam muito animados com esse projeto, que vai ser benéfico não só para o Vasco, mas para o futebol brasileiro em geral. Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento”, disse antes do clássico, que terminou com vitória por 1 a 0 para o Mengão.

O Flamengo não só aumentou vantagem para o Vasco nos últimos anos, como também manteve domínio absoluto em campo. Desde a fala de Josh Wander, o Rubro-Negro venceu cinco dos sete clássicos disputados, com um empate e apenas uma vitória do rival. Ou seja, nenhum dos desejos do americano se cumpriu.

Vale destacar que também que, no mesmo ano das falas do dono da 777 Partners, o Mais Querido foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Já o Vasco, sofreu para subir da Série B para a Série A e precisou de resultado na última rodada.

777 disputa concessão do Maracanã com Flamengo

Apesar de não conseguir dentro de campo, a empresa que adquiriu o futebol do Vasco segue com o desejo de competir com o Flamengo em outras esferas. A principal é a licitação do Maracanã pelos próximos 20 anos, mas o resultado deve ser o mesmo dos clássicos caso o cenário atual se mantenha até o fim.

Isso porque o consórcio formado pela dupla Fla-Flu recebeu quase que a totalidade da nota do quesito técnico, que tem peso de 60% para a avaliação final. Já o Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco SAF e da WTorre, recebeu 81 pontos por apresentar propostas com jogos de Santos e Brusque.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.