Dois anos depois, Josh Wander se arrepende de ter prometido para torcida do Vasco que ia igualar finanças com o Flamengo. Após muitos clássicos perdidos e ver o Mengão bater recordes de arrecadação no Brasil, o norte-americano dono da 777 Partners e automaticamente do Vasco SAF se arrepende das declarações. A informação é do jornalista André Rizek, do SporTV.
“A SAF entende que cometeu alguns erros no Vasco, principalmente em contratação e comunicação. Eles entendem que foi um grande equívoco falar que tinha acabado a diferença para o Flamengo. Viram que o buraco é muito mais embaixo, que vai ser necessário muito trabalho”, disse Rizek, durante programa ‘Seleção Sportv’.
➕: Clubes pressionam CBF por repasse de premiações da Conmebol
Em março de 2022, quando estava prestes a sacramentar a compra da SAF do Vasco, Josh Wander falou sobre clássico com Flamengo que aconteceria dois dias depois. O norte-americano prometeu que aquele jogo seria o último na história que o time entraria em desvantagem financeira para o Mengão.
Eu espero ver uma vitória domingo no Maracanã. Encontrei os jogadores ontem, todos estavam muito animados com esse projeto, que vai ser benéfico não só para o Vasco, mas para o futebol brasileiro em geral. Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento”, disse antes do clássico, que terminou com vitória por 1 a 0 para o Mengão.
O Flamengo não só aumentou vantagem para o Vasco nos últimos anos, como também manteve domínio absoluto em campo. Desde a fala de Josh Wander, o Rubro-Negro venceu cinco dos sete clássicos disputados, com um empate e apenas uma vitória do rival. Ou seja, nenhum dos desejos do americano se cumpriu.
Vale destacar que também que, no mesmo ano das falas do dono da 777 Partners, o Mais Querido foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Já o Vasco, sofreu para subir da Série B para a Série A e precisou de resultado na última rodada.
777 disputa concessão do Maracanã com Flamengo
Apesar de não conseguir dentro de campo, a empresa que adquiriu o futebol do Vasco segue com o desejo de competir com o Flamengo em outras esferas. A principal é a licitação do Maracanã pelos próximos 20 anos, mas o resultado deve ser o mesmo dos clássicos caso o cenário atual se mantenha até o fim.
Isso porque o consórcio formado pela dupla Fla-Flu recebeu quase que a totalidade da nota do quesito técnico, que tem peso de 60% para a avaliação final. Já o Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco SAF e da WTorre, recebeu 81 pontos por apresentar propostas com jogos de Santos e Brusque.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.