‘Sempre teve um dono’, diz Gabigol sobre perda da camisa 10

Gabigol concedeu entrevista exclusiva ao jornalista André Hernan, do Uol, neste domingo (19). Na conversa de cerca de 15 minutos, o jogador do Flamengo abordou a polêmica do uso de uma camisa do Corinnthians durante festa na última quinta (16). O agora ex-camisa dez falou também sbre a perda do número imortalizado por Zico.
O jornalista André Hernan introduziu o tema com uma piada, dizendo que 99 é quase dez, em referência ao número que Gabigol usará nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, já que na Libertadores seguirá usando a camisa dez. O atacante respondeu: A camisa dez sempre teve um dono, que é o Zico. Eu estava apenas representando. Não interessa quem use aquela camisa, será sempre do Zico”.
➕Gabigol desmente clima ruim e reafirma que quer renovar com Flamengo
Em seguida, Gabigol argumentou que a motivação de jogar pelo Flamengo vem de outra parte da camisa, mas não no número nas costas. O atacante disse: “De verdade, a minha motivação vem do símbolo no peito. O símbolo do Flamengo. São els que eu quero representar. Eu sei que eles erram também. E quero sempre passar para eles a minha verdade. E a verdade naquele momento era ficar quieto, vivendo o meu momento”.
Gabigol explicou escolha do novo número 99
Para finalizar a entrevista, Gabigol explicou porque vai passar a usar o número 99 nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ele disse que a nova numeração foi uma escolha sua. O atacante disse: “Fui eu que escolhi. A 99 tem vários sínbolos que eu entendi muito rápido e a torcida vai entender. Quero que seja uma nova versão ainda mais vitoriosa”.
No momento final da entrevista, Gabigol mais uma vez pediu desculpas à torcida do Flamengo e lembrou a história que tem no clube, mas fez uma ressalva: “Errei, quero pedir desculpas. Tudo que fiz no clube eu não fiz sozinho. teve muita participação deles (a torcida). Talvez até mais participação deles do que minha. Eu amo muito o Flamengo e esse é o lugar onde eu quero ficar”.